segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PÉSSIMO SERVIÇO (ECT)

Deu hoje no site do colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo:

"Uma estilista carioca vai processar os Correios. Ela fez um vestido para a sobrinha usar na festa de formatura, quinta, em Minas, e despachou na semana anterior por Sedex 10, serviço de entrega em 24 horas. Mas, babau, não chegou a tempo.
No mais, os Correios são uma herança maldita do governo Lula. Dilma precisa encontrar alguém eficiente e honrado, fora da politicagem, para devolver credibilidade à estatal."

Concordo com ele em gênero, número e grau! Aliás, creio que 90% da população brasileira tem uma reclamação dos atuais serviços dos Correios!
Tenho uma irmã que reside nos EUA, e, de vez em quando, me pede para enviar alguns remédios de asma para seu marido (nos EUA, só vendem remédio com receita e a consulta médica é bem cara). E o envio de remédios daqui para os EUA é bem fácil.
No entanto, há mais de 30 (trinta) dias, remeti os remédios, que, diga-se de passagem, custaram R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), paguei um valor na agência dos Correios para que a encomenda chegasse em ATÉ 10 (dez) dias, e, nada...
A INEFICIENTE Empresa de Correios e Telégrafos simplesmente não entregou a encomenda até esta data!!
Nem posso reclamar, porque, infelizmente, não fiz seguro achando que não precisaria, pois trata-se de um serviço normal e corriqueiro!
Lêdo engano, antes tivesse feito o seguro, ao menos teria ressarcimento do dinheiro gasto na compra dos medicamentos.
E quem fica com o prejuízo?? O USUÁRIO, claro!!
Nenhuma informação, pedido de desculpas, nada, absolutamente nada...
É isso aí, enquanto essas instituições estiverem sendo administradas por pessoas desqualificadas, sem qualquer conhecimento técnico, indicadas por partidos (o famoso cabide de emprego), continuaremos no prejuízo:(
NÃO apareçam.

Um comentário:

Elizabeth disse...

Eh bom deixar aqui tbm falando que mandei belos cartoes de natal pra amigos e familiares (ano passado) e ate hoje esses cartoes nao chegaram!! Nem um simples cartao de natal a gente pode confiar aos correios?!!!1