quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cine Gourmet

Ontem à noite estive, pela segunda vez, no projeto Cine Gourmet, do site gourmetidos.com.br, de minha amiga Ana Márcia Alves.
O cine gourmet é o seguinte: Uma vez ao mês, um grupo de cinéfilos se reúne no Hardman Hotel (praia de Manaíra/João Pessoa/PB) para ver um filme onde, quase sempre, há uma temática sobre gastronomia. Durante a sessão tem pipoca e refrigerante. Após o filme, todos sobem para o restaurante do Hotel e deleitam-se com um jantar (entrada, prato principal e sobremesa) preparado pelo chef Batista, e que sempre prepara as comidas baseado no que foi visto no filme.
A película de ontem foi JULIE & JULIA, um filme que trata da história verídica de Julia Child (Meryl Streep)uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.
Com o papel de Julia, neste filme, Meryl Streep concorreu ao oscar de melhor atriz agora em 2010. Pena que perdeu para Sandra Bullock.
Este livro da Julia Child, até os dias atuais é vendido nas livrarias, e já está na 49ª edição.
No filme vimos várias receitas saborosas, e a escolhida pelo chef para saborearmos foi o boeuf bourguignon, uma carne cozida com verduras e molho de vinho. Delícia!
O jantar foi todo maravilhoso. Foi o último do ano, só voltará a acontecer novamente em fevereiro/2011.
Não vejo a hora.

Vejam fotos do prato principal, da sobremesa e da mesa onde eu estava:)




Apareçam.

Um comentário:

Elizabeth disse...

Essa minha irma eh muito chic, tem uma vida social agitada. :) Eh disso que tenho saudades. :(
Eh isso ai mana, curta os bons filmes na compainha de bons amigos, um cinema diferente e atraente. Adorei!!