terça-feira, 15 de março de 2011

CACHORRO!!!

É o seguinte:

Ontem à noite, examinando meu cãozinho, Damião, a fim de verificar se tinha carrapato (toda noite quando chego da caminhada com ele, examino-o), constatei que ele estava com o olho direito muito vermelho e com muita coceira! Fiquei deveras preocupada e liguei para o seu veterinário Dr. André Braga.
Infelizmente ele não atendeu ao celular, liguei para a clínica (Centro Médico Veterinário, 24 horas), e fui informada que Dr. André estava adoentado, e o médico de plantão era outro.
Como confio muito em Dr. André, não quis arriscar com outro que eu não conhecesse:(

Foi aí que começou minha saga! antes tivesse ido consultar com o desconhecido (para mim).

Liguei para uma amiga que possui três cachorros e um gato, Sra. Francis Pinheiro, e indaguei sobre seu veterinário, ela prontamente me respondeu que quem cuida de seus animais é a famosa Dra. Eulânia. Disse-me que Dra. Eulânia é muito boa, que só confia nela, que é a melhor, etc,etc,etc...
Evidentemente, acreditei em Francis e telefonei para a expert! Ressalte-se que frequento a casa de Francis há anos e raramente encontrei seus animais doentes, e quando adoeceram, ficaram bons com rapidez devido aos valorosos cuidados da Dra. Eulânia.

Ao me atender, Dra. Eulânia marcou de vir até a minha casa para examinar Damião, hoje, as 17:00h.
Indaguei-a sobre o valor da consulta, se havia diferença no preço entre ela vir até o paciente ou o paciente ir até sua residência (a Dra. não tem consultório, no momento). No que fui informada que tanto faz ela vir até minha casa, quanto eu ir até a casa dela, o valor é o mesmo: R$ 50,00 (cinquenta reais).
Achei estranho, porque se um médico vai atender em domicílio ele cobra mais caro, certo?
Enfim, marquei aqui em casa, mais cômodo para mim.

Quando o ponteiro do relógio indicava 17:30h, liguei para Dra. Eulânia e indaguei: "Dra., esqueceu de Damião?"
Ela respondeu que tinha uma festinha do filho na escola (quando marcou comigo não lembrou dessa festa) e que não poderia vir examinar o animal!!

Fala sério: se eu não tivesse ligado para ela, eu iria esperar até quando por sua chegada? E o compromisso marcado com o paciente/cliente? E a consideração de telefonar antes avisando de um imprevisto e desmarcar a consulta? E o profissionalismo da veterinária?....
Não acreditei no que escutei:(
Reclamei da falta de aviso prévio e ela, desculpando-se, perguntou se eu podia ir até a sua casa naquele momento com o meu cachorrinho? Porém, que eu fosse rápido, pois ela estava de saída para a tal festinha do filho na escola.
Claro que fui imediatamente, afinal estava nervosa com o estado de saúde dele:(

DETALHE: eu moro na Av. Guarabira, em Manaíra (perto do retão) e a doutora reside no bairro do Cabo Branco, após o Edf. João Marques de Almeida, ou seja, para quem não conhece, uma considerável distância!
Cheguei lá em menos de 20 minutos! fui correndo (hoje, particularmente estou muito tensa e estressada).
Quando parei na porta do prédio e me identifiquei ao porteiro, ele interfonou e me falou: "pode esperar aí que ela está descendo".
Como assim? ela vai examinar meu cachorro no meio da rua? novamente, fiquei sem acreditar!!

Após uns dez minutos lá vem ela, toda pronta e me conduz até um banquinho que tem na porta do elevador, senta comigo e examina Damião.
Ela foi muito carinhosa com ele e, de pronto, falou sobre seus problemas: dermatite proveniente do calor, o derrame no olho seria uma inflamação de algo que ele comeu e a agonia do cão (pois é, ele é tão aperriado quanto eu!hahahahaha...) seria stress.

A Doutora pegou uma folha de papel do caderno que segurava em mãos, e prescreveu os medicamentos, me explicando passo a passo como proceder.
Estávamos num local tão quente que vocês nem imaginam! Ela suava a cântaros, toda arrumada!hahaha..
Eu estava desarrumada, de short e camiseta.
Terminada a explanação de como medicar o animal, paguei a consulta e fui embora.

Ao chegar na farmácia (todos os remédios que ela passou são de uso humano), o atendente me falou que eu não poderia levar a pomada oftálmica Terramicina porque tratava-se de um antibiótico que só é vendido com retenção da receita médica.
Ham? a Doutora Eulânia passou um remédio para o cão e não lembrou que precisava de receita?
Quem deveria saber era EU, que sou formada em Direito e só entendo de processo trabalhista? É isso???
Ai,ai,ai, minha paciência chegou ao limite do suportável.
Tudo bem, vamos amenizar: ela estava com pressa e esqueceu desse detalhe! normal.

Liguei para Dr. Eulânia, aperriada, e perguntei como proceder? A pomada era o remédio mais importante, porque o olho dele estava muito feio mesmo:(

Sabe o que ela me sugeriu? "Volte aqui no Cabo Branco que tem uma farmácia, perto da casa de minha sogra, onde ela consegue comprar sem a receita, e amanhã entregarei a receita na dita farmácia".
Mais uma vez, não acreditei!!

Agradeci seu empenho e desliguei o telefone. PONTO FINAL.

Confesso para vocês que desabei no choro. O atendente da farmácia me fitava sem saber se falava algo ou se ficava quieto:) Ainda bem que ele não manifestou-se.

Liguei para minha prima e médica de plantão, Dra. Karla Miranda, e solicitei que me ajudasse. Ela foi até a farmácia me encontrar e lá prescreveu a receita (evidente que ela sentiu o estado de nervos em que eu me encontrava).

Foi uma saga ou não foi?
Agora me digam: vocês voltariam com o cachorro para retorno da consulta?

Tem um pequeno detalhe que não informei: Eulânia é esposa do meu primo, e a tal sogra dela é minha tia:0
Será que foi por causa do parentesco que ela me atendeu dessa maneira tão inusitada?
Espero que sim!!

Dr. ANDRÉ BRAGA, fica bom logo!!!!!!!!!!!!!!!


meu lindo:)

Damião de gravata!

                                                  Eu, ele e nosso sapinho:)


Em tempo: Em momento algum duvidei da capacidade da Dra. Eulânia como veterinária, e tenho certeza, que Damião vai ficar bom com o tratamento sugerido pela mesma.

Apareçam.

CMV (Centro Médico Veterinário)
Rua João Domingos, 257, Miramar
Fone: (83) 3244-1190

3 comentários:

Ana Valéria disse...

A minha cadela é tratada por Everaldo da casa do criador, ele é divino e faz milagres, pra vc ter idéia a minha quando nova, comeu vidro e ele a salvou... bjks relaxa eles são como crianças!!!

Elizabeth disse...

O meu cachorro essa veterinaria nao iria ver NUNCA. Nao acredito que por vc ser da familia ela iria tratar diferente, acho que ela faz assim com todos. Nota zero pra essa veterinaria!

Sidney disse...

Tenho um pastor-alemão de 4 meses, que infelizmente, contraiu cinomose, doença covarde e bastante agressiva, geralmente causa a morte do animal em 1,2 meses no máximo.
bem, seu veterinário é o Dr. Andre Braga, juntamente com seu sócio, Dr. Eclenilson que também é muito competente.

meu pastor, continua vivo, claro, sofrendo com alguns dos sintomas, o que é normal devido a gravidade da doença, mas se não fossem os cuidados dos mesmos, ele já não estaria mais aqui.
Dr. Everaldo também é muito bom, mas ele não trata mais animais com cinomose pelo que eu soube.

Sidney.