segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

OIT - Organização Internacional do Trabalho

Tenho uma prima, Betânia Miranda Tillmann, que reside na Suíça há mais de 10 (dez) anos. Ela foi visitar a irmã, Diana Miranda (a cantora), e apaixonou-se por um suiço/françês, de nome Claude Tillmann, casaram e tiveram uma linda filha, Janine Miranda Tillmann, hoje com 09 anos.
Pois bem, no tempo em que trabalhei em Brasília/DF (morei lá por dois anos trabalhando no Tribunal Superior do Trabalho-TST, no gabinete do então Ministro Fernando Villar), fui passar uns dias na Suiça com essas minhas primas, era final de ano e estava muito frio! O fato de está trabalhando em Brasília, me fez "delirar um pouco" e achar que poderia conseguir passar um tempo trabalhando no exterior, mais precisamente na sede da OIT, em Genebra (onde minhas primas moram).
Não que seja impossível alguém daqui ir trabalhar lá, o problema é que você tem que ter um "pistolão" muito grande e conhecer as pessoas certas, afinal ganha-se em Euro, e não é uma experiência para qualquer um:(
Para quem não sabe, a OIT possui membros do mundo inteiro, então, há uma representação brasileira também, óbvio. E o tal representante brasileiro, sempre é um Ministro do TST, que vai morar na Suiça por algum tempo. Daí, imaginei que seria fácil conseguir uma vaga no staff brasileiro junto àquele órgão internacional.
Pedi à minha prima Betânia e seu gentil marido Claude, que me levassem até a sede da OIT a fim de colher informações visando minha transferência para o país das vacas leiteiras e dos maravilhosos relógios:).
E, de posse das informações, no regresso ao Brasil, iria tentar realizar o sonho. 
Ledo engano!!
Fui bem recebida pelos brasileiros que lá prestam serviços, mas era tanta burocracia para conseguir uma vaga, que vôces nem imaginam! Saí de lá triste, desiludida com o sonho de trabalhar fora do país num local que tinha tudo a ver com o meu trabalho aqui (Direito do Trabalho).
No entanto, ficou a lembrança da visita ao belo prédio todo coberto de neve, naquele dezembro gelado.
Eis a foto da entrada da OIT, que extrai do orkut de minha prima Betânia.
Eu tenho uma foto nesse mesmo local, mas por conta do tempo em que foi batida (1991), não sei por onde ela anda, em qual álbum?! Mas, garanto que acaso encontre-a agora na mudança, vou digitalizá-la e postá-la aqui.


Apareçam.

Nenhum comentário: