sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Wilmar Bandeira

Desculpa, mas vou me abrir com vocês agora, afinal esse blog é meu e escrevo o que quero:)

Eu vinha para casa há pouco e, ao ligar o rádio, estava tocando uma música de Belchior, aquela música que dizia: "não quero lhe falar meu grande amor, das coisas que aprendi nos discos..."

E essa música me remeteu ao final dos anos 80, quando eu namorava um cara muito gente boa, de nome, Wilmar Bandeira, conhecido pelo apelido de "Puruca". Para os mais velhos, ele é irmão de Josafá (marido de Angely Santiago), Wallace, ex de Veronica, Wellis e João "bundinha", ex de Cristiane Galvão Ribeiro. Todos filhos da dama Wilma Bandeira, pessoa da mais fina estirpe:)
Pois é, senti saudades daquele tempo ao ouvir Belchior:(

Nós tinhamos vinte e poucos anos, pouca responsabilidade e muito amor para dar:)
Lembrei que viajamos para Maceió/AL, numa semana santa, acompanhados do gordo Marcelo Piancó e do publicitário Augusto Correia Lima, dois grandes amigos!
Foi um final de semana muito legal.
DETALHE: ficamos hospedados no apê do "magro" Wallace, irmão de Puruca. Como o "magro" estava separado e morava sozinho, sua cozinha era um caos, não tinha nada... Me lembro de uma cena engraçadíssima: ao abrir a geladeira, não encontramos nada, e o gordo Piancó a batizou de "Igreja", grande e vazia!hahahaha...

"Puruca" era um cara companheiro e muito  sensível! Vivemos ótimos momentos nas Alagoas e afins...
Lembro de um pré carnaval em João Pessoa, quando ele, com seus 1,95m de altura, puxava o estandarte do bloco das Muriçocas do Miramar e eu, como reles namorada, acompanhava-o até a praia, quando o bloco se dispersava. Ele tinha um coração do seu tamanho.
Eita, tempo bom:):)
Lembro também de uma salinha que tinha em sua enorme casa no Cabo Branco, denominada de "cafua" em homenagem a uma novela que passava na época:)
A "cafua" era o máximo do delírio!! Naquele local a turma fez altas farras, e nós (eu e Puruca) curtimos muito.
Que saudades de Pedro Guedes Pereira, Isabel Soares, "Belão", Carlito "Bôrro", e outros que agora não recordo:(

Lembro de outra festa grande que fui: Reginaldo Rossi no Jangada Clube com nosso amigo, Beto Brito, à época, empresário, hoje músico famoso! Meu "puruca" não quis ir para a tal festa, e eu fui com minha prima, Alessandra Torres e Beto Brito, e me diverti a valer! subi em cima das cadeiras para dançar ao som de "A raposa e as uvas"!! que tempo bom:)
Quanta saudade me deu de todo aquele tempo! e essa saudade veio apenas com uma musica de Belchior! É verdade, nós (eu, Puruca, Beto, Alessandra, Belão, Pedro, Piancó, etc.) curtíamos muito o famoso cantor cearense, além de Beto Guedes:)
Eu queria muito poder voltar no tempo, mas é IMPOSSÍVEL:(:(
Pena que não tenho foto daquele tempo para postar:( (tenho fotos, mas não digitalizadas).
Só me resta recordar:(

Coincidentemente, amanhã vou com alguns amigos, ver um show do Rei do Brega, Reginaldo Rossi, aqui na praia de Intermares. Vou adorar reviver tudo aquilo, vai ser bom demais! Pena que Puruca, Beto Brito, Belão, Pedro e etc., não estão aqui comigo para curtir o Rei:(

"...Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo, tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos e vivemos, ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais....


Apareçam.

Um comentário:

Elizabeth disse...

O melhor da vida eh a gente ter momentos desses pra ser lembrado e guardar no nosso coracao! Adorei sua historia.