segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

BRANGUS, Primeira impressão ruim:(

Desde a criação do meu blog, esta é a primeira vez em que vou falar mal de um estabelecimento comercial de nossa cidade: O novíssimo restaurante "Brangus exotic grill", que fica logo no início da Av. Almirante Tamandaré, num enorme casarão de dois andares, na praia de Tambaú.
Li nas páginas, que o tal Brangus estava funcionando desde o dia 29/12, salvo engano. No dia 02/01, domingo, convidei meu ex-namorado e atual amigo, Cleiton, para irmos conhecer o tal restaurante.
Ressalte-se que Cleiton sempre foi meu companheiro "de garfo" desde 2004, por isso, fica difícil pensar em outro nome na hora das novas descobertas gastronômicas:)
Vou narrar os fatos desde o começo:

No mês passado, encontrei com o maitre gaúcho, Jorge Paulo (ex- Sal e Brasa), na loja de vinhos Gran Cru, e este me falou, todo entusiasmado, desse novo empreendimento, o Brangus. Ele me disse que iria ser o gerente, e que o forte da casa seriam as carnes exóticas (jacaré, rã, faisão, coelho, etc.), mas que também teriam churrasco/rodízio, massas e comida japonesa.
Daí, como boa gourmetida que sou, me empolguei e fiquei no aguardo da inauguração.
Ontem, ao chegarmos no Brangus, por volta das 14:30h, já gostamos do estacionamento, além de ter vaga para 120 carros, a casa possui manobrista, beleza!
Além de nós, só tinham mais duas mesas ocupadas, ou seja, estava vazio.
Ao entrarmos, fomos bem recebidos, o local é grande, bonito e tem ar condicionado e uma adega maravilhosa (fisicamente falando, pois não li a carta de vinhos). Do lado de fora tem um enorme terraço de frente para o mar que deve ser ótimo no final de tarde. A casa possui também um piso superior com mesas e um espaço para crianças. No total são 300 lugares sentados. Até aí, tudo ótimo!!

Então, perguntei por meu amigo Jorge, o gerente, e tive a primeira surpresa: ele não está mais na casa, ou seja, mal abriu e o cara não é mais o gerente! algo aconteceu, concordam? Claro que não sei o motivo de Jorge ter deixado um trabalho em que ele estava tão excitado para começar (até os garçons quem estava treinando era o Jorge). Mas enfim, isso é assunto para outro post, pois só quando encontrá-lo é que saberei o que houve. E também isso não é motivo para o restaurante nao ter me agradado.

Pedimos o cardápio, e achei-o muito extenso, tantos pratos de tantas qualidades que você fica tonto só de olhar!hahaha...
O garçon falou que a casa funciona assim: a pessoa pede um grelhado qualquer e pode se servir da mesa de frios à vontade! No momento, ainda não estão com sistema de rodízio, nem com comida japonesa. Já estranhei, mas Ok.
Fomos ver a mesa de frios, e foi aí que começou a decepção:(
Fraquíssima, tinha arroz, carpaccio e vários pratos de macarrão (macarrão com maionese e azeitona, macarrão com atum, macarrão com verdura, etc.) algumas pastas, dois tipos de queijos, alface e ovos de codorna, basicamente isto! muito fraca mesmo, mas insisti e disse que iria provar a carne.
Pedi um pernil de cordeiro assado e o garçon falou que estava em falta! "como assim? a casa mal abriu e não tem cordeiro?" perguntei indignada!!
Troquei o pedido por um frango assado desossado, e o garçon foi lá dentro e voltou dizendo que, na verdade, o que estava em falta era o frango e não o cordeiro!! PODE?? hahahahaha..tem que rir!.
DETALHE: a cerveja que pedimos veio quente.
Eu gentilmente, pedi desculpas ao garçon, disse que não iria mais comer alí, e fui embora!
Na verdade, fiquei com receio de pedir e não gostar, afinal já não tinha gostado da mesa de frios, da cerveja quente e do atendimento, que apesar de ter garçons educados, eram despreparados.
E tem mais: os preços salgadíssimos, R$ 60,00, em média, o grelhado para UMA pessoa! 
Na minha opinião, os proprietários da casa devem colocar urgentemente o rodízio, pois do jeito que está não sei não...
Ressalte-se que eles possuem um outro restaurante em nossa cidade, e muito bom, por sinal!

A única coisa excelente lá era o somellier, Luís, que foi garçon do restaurante Gulliver, aquele sim, entende do riscado, sabe atender como ninguém e conhece tudo num restaurante. Tomara que ele consiga melhorar o serviço do Brangus.

Resultado: saímos de lá tristes e fomos afogar as mágoas saboreando um bom bacalhau na Adega do Alfredo, em Tambaú. Este sim, um restaurante com personalidade:):)

Vou tentar voltar ao Brangus daqui há alguns meses, quem sabe, a casa acerta a mão e torna-se boa?

NÃO apareçam.

8 comentários:

Zenaide disse...

Sorte sua não ter feito o pedido, tive a mesma impressão que você na chegada, restaurante bonito, especializado em carnes exóticas... ÓTIMO... já me imaginei comendo aquelas carnes maravilhosas que encontramos na Argentina e em São Paulo.... DECEPÇÃO... mesa de frios péssima, atendimento complicado, mas como sou teimosa... pensei, isso deve ser coisa de começo com certeza a comida vai fazer a diferença... ENGANO... as carnes são horríveis, sinceramente o churrasqueiro de lá não sabe o que está fazendo, na verdade, nem sei se ele sabe diferenciar os tipos de carne... na minha mesa foram três pratos todos com preferência para servir “ao ponto”... Um bife de ancho... esturricado... um baby bife... muito assado e com sal em exagero... e o pior uma picanha... isso mesmo, uma picanha argentina dura... parecendo carne com nervo, tão ruim que quem pediu não conseguiu comer... sem falar no acompanhamento que era uma farofa com gosto de sazon... BOM, EU NÃO VOLTO MAIS, E NÃO RECOMENDO PARA NINGUÉM.

Unknown disse...

Estive no Brangus,quis comprovar esse cmentário ,sou um carnivoro assumido.... descordo do comentário sobre a casa...... estive no sábado passado 15-01, e achei a carne maravilhosa muito suculenta de babar pedi uma picanha argentina ao ponto e veio maravilhosa. Gostei muito do atendimeto,o garçon que me atendeu muit gentil e de fato ele conhece o quesito atendimento garçom EDSON.
Meu filho tem 06 anos e ficou encantado com o espaço kids,quase não consigo tira-lo de lá. kkkkk
achei as saladas um pouco sem graça ,mais tinha uma variedade muito legal, minha esposa é muito FRESCA e vegetariana a mesma adorou. sem contar com a simpatia do chef Allex pedi para chama-lo só para comprimeta-lo ele e a brigada dele são simplesmente dez. E aida no final vio mais uma surpresa as sobremesas amei a "ZUPPA INGLESE" provem. em fim minha cara dê uma colher de chá aa o brangus. Eu não sou daqui estou passando ferias sou de Curitiba não conheço muito os restaurantes desta cidade,voce minha cara deve conhecer melhor que eu enfim vc é daqui..... mais quer um conselho volte no brangus e poste outra impressão..... Beijos Ritinha...

de cássia disse...

Maria, com certeza, voltarei ao Brangus para tirar a má impressão! acho que foi coisa de começo, entende?
Mas, infelizmente, a primeira impressão fica, né?
voltarei e, se DEUS quiser será sucesso:0 obrigada pela postagem.

ernesto disse...

Se voltar lá peça por provas que a carne é argentina e se é realmente de brangus.
Brangus é uma raça com garantias de carne macia,mas claro tambem nao perdoa um pessimo chrrrasqueiro.
entre no site www.brangus.org.br e conheça mais sobre a raça.

Alex disse...

oi Ritinha ..... adorei seu blog visite mais restaurantes e nos deixe ligado... beijos no coração... sim o BRANGUS foi vendido para o bastos,apartir do proximo mes sera picanha do bastos...kkkk legal...ouvi comentarios de funcionarios la no bastos...bye...

Alex disse...

oi .... Ritinha .... ainda não fui no basto´s gold...... o que vo tem a nos informar sobre aquela churrascaria que esta sendo gertenciada pelo maravilhoso Gaúcho Jorge ex sal e brasa ... xeru nu coração.

de cássia disse...

Alex, ainda não tive tempo de ir ao Bastos Gold, mas irei ainda este mês de JULHO, com certeza. Já soube que Jorge, ex-Sal e Brasa está lá me esperando com toda sua simpatia e bom atendimento, portanto, já é um bom sinal, né? postarei nota assim que voltar de lá. abraço.

Zenaide disse...

Tendo em vista a mudança na direção, com certeza vou lá conferir o novo Bastos Gold.