terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Festival de Gastronomia Italiana/Hotel Tambaú

                                      
                                        peixe com molho de lagosta

                                              massa com bacalhau ao molho pesto


                                              filé com arroz ao gorgonzola

 

                                                                   tiramisu

 

                                               O chef Rosário e eu


Na sexta feira passada fui ao Hotel Tambaú para participar do Festival de comida Italiana, preparado pelo chef do restaurante Trattoria da Rosário, em Brasília, o qual foi escolhido pela revista VEJA, por sete consecutivos anos, como o melhor restaurante italiano de Brasília/DF.
O restaurante começou em 2003, com apenas 20 lugares, salvo engano, e hoje ocupa um elegante e enorme espaço no Lago Sul, com capacidade para mais de 100 clientes.

O cardápio de sexta-feira estava dos deuses, sem exageros!!
Ele começou com uma salada e depois serviu três pratos (peixe, massa e carne), fechando com um tiramisu de sobremesa:). Isso tudo acompanhados de um ótimo vinho tinto chileno:)

A noite foi agradabilissima, tanto pelo paladar quanto pelo papo, pois fiquei em uma mesa com alguns colunistas da cidade, com a grande Ruth Avelino (nova diretora da PBTUR), o gerente do Hotel, Fernando Souza, sua esposa Sirlene e seu filho que reside no Rio de Janeiro. Noite boa demais!

Só fiquei com pena porque a frequência foi mínima.
Eu não consigo entender porque as pessoas daqui não prestigiam eventos dessa natureza?!  Foram apenas dois dias de festival, deveria ter lotado o restaurante do Tambaú, mas, infelizmente as mesas estavam vazias:(
Fioco pensando: se fosse um rodízio de tapioca a R$ 5,00 por cabeça, com certeza, não teria espaço para tanta gente!
O povo não dá valor ao sofisticado, ao prazer de comer bem, de provar outros sabores, etc.

Lamento:(
Enfim, EU FUI E ADOREI!!! Quem não foi, perdeu:(
Da próxima vez que eu for ao Distrito Federal, o primeiro restaurante visitado será a Trattoria do Rosário.:)

Apareçam.

Nenhum comentário: