segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Paulo José e Esmeralda de Melo Barreto

Agora vou falar de um casal amigo, com quem tive o prazer de saborear um excelente churrasco, no último feriado (12/10).


Trata-se de Paulo Barreto e Esmeralda, sua esposa.


Conheci Paulo, nos anos 80, através de João Manuel Mendes Leite (o conhecido Xêpa), um querido amigo! Nossas famílias (a minha e a de Xêpa) se conheciam, minha mãe era amiga dos pais dele, e também de sua tia Lourdes, mãe de Expedito de Carvalho Júnior (grande amigo de meu irmão Ruy e, hoje, padrinho de Lucas).


Vivíamos no Miramar, no Clube Cabo Branco, onde toda a moçada da época encontrava-se! Todos iam ao Cabo Branco, uns para aula de natação, outros para o futebol, os carnavais, as matinées na buate, etc.
Foram momentos felizes, curtíamos com a alegria da adolescência, sem grandes responsabilidades!


SAUDADES SEMPRE:)


Daí, conheci Paulo, que tinha o apelido de Boquinha (não sei por que?!), seu irmão Albertinho e seus primos: os irmãos, Carmem Melo, Humberto e o famoso Fogoió::)
E, até hoje, mantemos nossa amizade, graças a Deus!


Xêpa, casou com Mirtes Gondim, formou-se em Medicina, tiveram dois filhos, e residem em Maceió/AL. (também somos amigos até hoje, apesar da distância).


Albertinho, casou com Tereza Crispim (Têca, amiga minha do Pio XII), tiveram dois filhos e residem aqui, pena que nos vemos pouco:(


Carmem é arquiteta conhecida na cidade, tem uma talentosa filha (artesã de bijous fantásticas, Maria Melo). De Humberto e Fogoió (não consigo lembrar seu nome), não tenho notícias recentes, mas sei que estão bem!


Paulo Boquinha, casou-se com uma pessoa maravilhosa, simpática e sempre alto astral, Esmeralda Lucena (amiga de meu irmão Ruy), eles tem duas filhas lindas, Marcela e Marina. 
Pois, foi no belo apartamento de ambos, que passei o feriado do dia da criança, claro que levei LUCAS comigo, meu sobrinho, a única criança que me faz desempenhar o papel de mãe:)


Ricardo Lucena, o irmão mais novo de Esmeralda, era o churrasqueiro! E lhes digo: não sou fã de carne vermelha, mas o churrasco feito por Ricardo estava dos deuses, sem nenhum exagero!
A picanha no ponto, macia, saborosa...O único tempero era o sal grosso. Eu soube que Ricardo é expert em churrascos, ele gosta mesmo de preparar tudo, inclusive usando facas chiquérrimas, típicas de profissional (sua esposa me confidenciou).


A varanda dos Barreto é convidativa demais, vemos o marzão da praia do Bessa à nossa frente e temos passarinhos como companhia, além, claro, da bela presença da cadelinha Bebel, animadíssima:)


Foi uma tarde muito agradável, e que só terminou as 18:30h (para mim). 


Somos amigos de longa data, mas não nos frequentamos assiduamente, às vezes, passamos meses sem nos vermos, mas, quando nos encontramos é a mesma alegria. Sempre trocamos papos pelas redes sociais (facebook,  orkut, twitter,etc.).
Paulo e Esmeralda estão sempre conectados com tudo que acontece aqui e no mundo.


Adorei o dia:)


É de amizades assim que precisamos! Sem interesse, sem subterfúgios, sem falsidade...


Gosto muito de Paulo, e, por osmose, de Esmeralda! Eles dois são gente do bem, pessoas de coração bom,  e que pretendo manter em minha vida até morrer:)


Foi um dia maravilhoso e, por isso, quis dividir com vocês, meus queridos sete leitores:)


Pena que não fotografei a varanda, nem os convivas, sorry:(


                             eu, gordíssima, Paulo e Esmeralda (e a lua cheia ali atrás)

                                  Lucas, Marina e Bebel:) 

                               Bebel esperando carne, que não vinha (só na ração) 

                                    Paulo, Esmeralda e Marcela 

                                     lindo o prato do churrasco, amei:)




Apareçam.

Um comentário:

Elizabeth disse...

Adorei seus comentarios dessa linda e abencoada familia, amo os 2 tbm, e deixo aqui a saudade que tenho deles. Amei.