segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CINE ESPAÇO - MAG SHOPPING

Gente, não sei se já comentei por aqui, mas ADORO cinema, vou quase que semanalmente assistir um filme! Geralmente são filmes infantis, vou com Lucas, meu famoso sobrinho:)
Mas também vejo filmes adultos, inclusive, várias vezes, vou sozinha, sem stress. Adoro ir ao cine sozinha!!


Acontece que, agora, faço parte da lista de convidados para as pré-estreias dos filmes que acontecem, normalmente em todos os sábados, as 10:30h, no CINE ESPAÇO do MAG Shopping!
É, estou ficando importante!hahahaha...


Os proprietários do shopping, Dr. Manoel Gaudêncio e sua simpática esposa Marisa, incluíram meu nome na seleta lista de convidados (jornalistas e apreciadores de um bom filme), e, óbvio, estou felicíssima!!!


No primeiro filme que fui assistir como convidada, conheci o Diretor de Marketing do MAG, Leandro Ramalho (Pauta Comunicações), um jovem publicitário/jornalista que desempenha seu mister com muita competência!
Conheci, dias antes, o gerente do CINE ESPAÇO, o boa praça Arquimedes, que super gentil, confirmou meu nome na lista e me avisou do próximo filme.


Após o e-mail enviado para mim, por Leandro, lá fui eu, toda prosa, conferir a pré-estréia do filme CAPITÃES DA AREIA, da diretora Cecília Amado, inspirado na famosa obra do escritor baiano, Jorge Amado.


"NÃO SE VIVE INUTILMENTE UMA INFÂNCIA ENTRE OS CAPITÃES DA AREIA"


Cabe salientar, que li o livro Capitães da Areia, quando tinha 15 ou 16 anos, por indicação do meu extraordinário professor de literatura, à época, Miguel de Britto Lyra Filho (Colégio Pio XII).


O filme, nos primeiros quarenta minutos, estava meio enfadonho, até cochilei (não estou acostumada a acordar aos sábados antes das 11:00h):)
Mas, depois, engrenou e foi lindo! Até chorei no final:(


O livro é bem melhor que a película, mas vale a pena ver na telona, a história dos meninos de rua da Bahia, nos anos 60?! (creio). 
Pedro Bala, Professor, Gato, Sem Pernas, Boa Vida e Dora, são personagens que permanecem no meu imaginário, desde quando li sobre suas lutas para sobreviverem nas ruas de Salvador, abandonados à própria sorte!
O filme mostra com uma linda fotografia essa história (estória).


Eu já queria que meu sobrinho Lucas conhecesse a obra de Jorge Amado, apesar de sua pouca idade, e agora, é que quero mesmo! Ele só tem 08 anos, mas, quando tiver uns 12, apresentar-lhe-ei "CAPITÃES DA AREIA", e, tenho certeza que ele irá vibrar com a saga desses meninos de rua, tanto quanto eu vibrei:)


"ERAM NA VERDADE OS DONOS DA CIDADE, OS QUE A CONHECIAM TOTALMENTE, OS QUE TOTALMENTE A AMAVAM, OS POETAS"


Vale a pena o ingresso!


E tem mais: o CINE ESPAÇO é novo, limpo, cheiroso, cadeiras confortáveis e tudo que precisamos para vermos um bom filme com conforto! A pipoca da bomboniere no foyer do cinema, é deliciosa!
Os atendentes são simpáticos, e, detalhe: o cine vende ingressos pela internet, reservas, etc.


Enfim, vale a visita e, virar freguês, COMO EU, do Cine Espaço do MAG Shopping.


Desde sua inauguração, vou lá semanalmente ver um filme! 


Creio que foi por isso o convite:):)


                        foyer do CINE ESPAÇO/MAG SHOPPING 

                                   cartaz do filme Capitães da Areia 

                                  Arquimedes, o gerente do cinema 

                                filmes da semana 

                                 bomboniere  

                               espaço ultra agradável


"SOB A LUA, UM VELHO TRAPICHE ABANDONADO, AS CRIANÇAS DORMEM"

Apareçam.


CINE ESPAÇO
MAG SHOPPING
Av. Governador Flávio Ribeiro Coutinho, 115
Manaíra
Fone: (83) 3048-1140

Nenhum comentário: