sexta-feira, 21 de outubro de 2011

LIVROS/ SEVERINO RAMALHO LEITE

No último dia 19/10 (quarta-feira), estive na Fundação Casa de José Américo, na praia do Cabo Branco, a fim de prestigiar o lançamento de dois livros do grande amigo, Severino Ramalho Leite, o "primeiro-damo" da cidade de Bananeiras/PB (sua esposa Marta Ramalho é a Prefeita perfeita daquela cidade serrana).


Brincadeiras à parte, Ramalho Leite é o Superintendente do Jornal oficial do Governo do Estado da Paraíba, A UNIÃO, e homem das letras! Já escreveu vários livros, e esta semana lançou mais dois: " O vendedor de calúnias" e "Em prosa e no verso". 
Os livros contam histórias de fatos testemunhados por Ramalho, ao longo de sua trajetória política, todas as histórias são narradas com pitadas do seu bom humor.
A Fundação Casa de José Américo é presidida pelo competente Flávio Sátiro Filho, mas, não falarei da casa agora, o lugar merece um post especial!


Encontrei com vários colegas do TRT, que não via há tempos (eles trabalham na sede e eu numa Vara), além de advogados, empresários, políticos e artistas! É, estava bem eclética a platéia do lançamento literário:)


Ramalho Leite tem muitos admiradores, e o casarão estava repleto deles! Seus três filhos e alguns netos também foram prestigiá-lo. Foi uma noite muito agradável!


E o melhor, estavam servindo a famosa "peteca de Bananeiras" (já falei dela aqui no blog), e, claro, aproveitei para saborear uma peteca com sorvete naquela noite quente!!


Transcrevo aqui, um trecho redigido por Severino (Biu) Ramos, na contra-capa de um dos livros, sobre o modo de Ramalho escrever:


"É a simplicidade que predomina nos escritos de Ramalho Leite, o que torna sua leitura tão instrutiva como divertida, pelas tiradas surpreendentes de seu espírito irônico, e, às vezes, demolidor".


Este é Ramalho Leite! Parabéns:)


                          eu e o famoso professor de Direito Ambiental, Francisco Freire! 

                                     Ramalho autografando seus livros 

                 O produtor kiko Amaro e a Prefeita de Bananeiras, Marta Ramalho 

                   Flávio Sátiro Filho, Jojoca Farias, Zé Hugo Quinho e um amigo 

                      Flávio, o Presidente da Fundação Casa de José Américo 

                     Ramalho Leite e a primeira dama do Estado, Pamela Bório 

                                   O intelectual, Sandro Novais (prazer em revê-lo).

P.S. Severino (biu) Ramos é um jornalista bem conhecido aqui na Paraíba, e excelente escritor, lançou alguns livros também.


Apareçam.

Nenhum comentário: