sábado, 4 de junho de 2011

saudades de Damião Barroso, meu Schnauzer

Hoje, sábado, estou muito triste. O motivo é que, após pensar muito, decidir doar Damião para minha irmã de criação, Lívia (que já ficava com ele em sua casa todas as vezes em que eu viajei e quando me operei).
Explicarei para vocês porque resolvi deixá-lo:


Após minha mudança, Damião passou a se comportar diferente, tornou-se um cão mais agitado do que o normal e, ficou mais carente. Eu esperei o tempo passar e sua melhora não veio.
Eu saio para o trabalho as 07:00h (antes dava uma caminhada com ele na praça), ele passava o dia inteiro sozinho no apartamento, quando eu voltava, as 17:00/18:00h, fazia outra caminhada com ele e ficávamos em casa. Nesse tempo que eu estava em casa, ele ficava elétrico, não parava, querendo minha atenção direto! Nem TV eu podia assistir tranquila, aqui no computador ele me mordia e puxava minhas mãos do teclado! era engraçado, mas me irritava!


Eu sei que schnauzer é uma raça dócil, que late pouquíssimo e que precisa de companhia, eles não gostam de ficar sozinhos! Então, pra que danado eu fui criar o bichinho, sabendo que sou sozinha??
Meu ex-namorado me alertou muito: "não compre, não crie cachorro, você não tem condição psicológica, não crie...", e eu, teimosa como sou, insisti e peguei o cãozinho!


Damião, nos últimos dias, estava dormindo comigo, na cama, e, semana passada fez xixi no meu colchão novo!!! Aff, quase morro de raiva!
Ele estava indócil e nervoso demais. 


Eu já tenho muito problema para administrar, e ainda procurar mais, é loucura, né? 
Tem problemas que a gente resolve e livra-se deles, mas outros não tem solução, daí, só resta administrar! Pois eu tenho alguns desses, quem me conhece, sabe:(


Damião, por mais que eu ame, era um problema sanável. Pensei em levá-lo para morar na casa de minha irmã porque lá tem vantagens: é uma casa com terraço e quintal, com dois outros cachorros e o principal, gente em casa fazendo companhia para ele todo o tempo!


Eu não tive filhos porque sempre me achei incompetente para ser mãe, tenho certeza que seria uma boa mãe, mas altamente estressada, perfeccionista, louca, preocupada com o futuro, com doenças, etc,etc...NÃO, tou fora!:)


Mas, achei que de um cachorrinho eu poderia tomar conta, lêdo engano, me preocupava do mesmo jeito!hahaha...Eles sentem medo, frio, sono, fome, etc., são completamente dependentes de você, precisam de carinho e atenção, querem brincar e também crescem e ficam velhos e doentes!
Não tenho estrutura emocional para suportar, juro!!


Todos sabem que sou forte, guerreira, dinâmica, etc., mas sou igualmente sensível, chorona, estressadíssima e intolerante. 
Eu não estava mais aguentando o trabalho que Damião dava.
A gota d'água foi terça-feira passada, quando meu porteiro falou que a minha vizinha reclamou com ele que iria procurar a síndica para resolver o problema dos latidos de Damião todas as tardes!! Como assim?? ele não late!! Fiquei passada!:(
Se Damião estava latindo às tardes, sozinho no apê, é porque o caso estava sério demais, afinal ele morou comigo no outro apartamento, por nove meses e jamais latiu quando sozinho.


Portanto, resolvi, PARA O MEU BEM ESTAR EMOCIONAL e para O BEM DELE, levá-lo para a casa de Lívia (que ficou feliz demais, ela o ama como eu).
Ontem à noite deixei-o lá, saí com o coração partido, parecia que estava entregando um filho a outrem, foi triste demais.
Hoje, ao levantar, senti falta de sua alegria ao me ver acordando:(
Mas, é a vida! Temos que seguir sem choro nem vela!hahahaha...
ELE está bem e, daqui há algum tempo, quando se acostumar com a nova morada e família, eu poderei sempre visitá-lo!!
Já perdi um Damião meses atrás, e estou sobrevivendo! 
Agora, o outro Damião se foi, também sobreviverei.
Nada de melancolia, quero ser FELIZ e SORRIR!!


                                         Damião em minha cama, semana passada:)

                                em cima de minhas pernas, chamando para andar


                                             a gravata quando volta do petshop:)


Saudades:(

Um comentário:

Kamilly Jackson disse...

nossa... to passada, eu tive 'um damião da vida'... o nome dele era Prince Tomas... tive que me desfazer pois ele era como um bebê; tinha quase 2 meses, comprei mas tinha o mesmo problema q o seu, eu ia viajar e apesar de eu ter uma filha de 5 anos, eu tava dando mais atenção q minha própria filha... mas fora isso, ele era um bebê e tinha q ser cuidado como uma criancinha recem nascido... ele era perfeito, (apesar de umas mijadas fora do local) ele era obediente demais... fico triste só de lembrar, mas... tento me alegrar pelo amor q ele despertou em mim! =)