terça-feira, 3 de junho de 2014

CONVÍVIO BAR


Meus amigos da década de 80, vão adorar esse post!

Trata-se do tradicional e antológico CONVÍVIO BAR, de propriedade do gaúcho, não muito simpático, JOÃO, radicado em João Pessoa, há uns 40 anos, creio eu. :)
Digo, não muito simpático, por sua fama de poucos amigos, mas para mim, JOÃO é um cara bacana, atencioso e de personalidade forte, ou seja, normalíssimo, ele é do tipo que diz: "não está gostando do meu estabelecimento? pode ir embora"! entenderam?

O CONVÍVIO BAR existe desde que me entendo por gente, aos 18 anos fui apresentada ao local, por amigos do colégio, à época. Virei cliente e amiga da família de João. Até meados dos anos 90, ele, sua esposa Cleusa e os três filhos, residiam no bar, mas com o passar dos anos, e muito trabalho, construíram uma bela casa em outra rua do mesmo bairro, restando apenas o bar no local.

É impossível falar no CONVÍVIO sem lembrar de Marcello Piancó e sua Bárbara, Beto Brito, Edivaldo Paiva, Damásio Franca Neto, Carlito Lopes (borrô), Pedro Guedes, Alan Moreno, os irmãos Cassiano, Leonardo e Antonieta Nóbrega, Wilmar Bandeira, Verônica Nóbrega, Hermano Gadelha, entre tantos outros amigos que frequentaram, e ainda hoje frequentam o bar! Lembro também, que foi no CONVÍVIO BAR que começou o famoso bloco pré carnavalesco, "Virgens de Tambaú", comandado por Alexandre Ribeiro, Geraldo Almeida, Toinho Matos e outros. Enfim, são muitas lembranças, muitas.

O CONVÍVIO BAR é bem família, sempre foi! Não tem nada demais, é singelo, nada de música alta, nada de banda tocando, nada sofisticado, poucos petiscos no cardápio, e somente três garçons que estão no recinto há mais de 35 anos (Carlos, Gilvan e Fernando).

As melhores atrações do bar são a cerveja estupidamente gelada, sempre, ever, e o petisco camarão à romana, campeão de pedidos!! Só esses dois, valem a pena a frequência, apesar de tudo no cardápio ser gostoso.
O preço é honestíssimo.

Os clientes do CONVÍVIO BAR são antigos, fregueses mesmo, sendo raro você encontrar gente desconhecida por lá. Sempre que recebo alguém de outro Estado ou país, levo para conhecer o CONVÍVIO BAR, e garanto que todos agradecem e prometem voltar!!

Portanto, é um dos mais tradicionais bares de nossa província, e que você não pode deixar de conhecer, caso ainda não tenha ido conferir.

P.S. o garçom Carlos, não mais trabalha no bar, aposentou-se! 

Algumas fotos:



                                            The old Fernando!! :)




                                             preços em foto mal feita!

                                               a geladíssima!! 

                                           foto triste, me perdoem :)

Apareçam.

Convívio Bar
Av. Antonio Lira, 106, Tambaú
(83) 3247-3414
de segunda a sexta-feira, a partir das 17:30 horas
aos sábados, a partir das 11:00 horas. Não funciona aos domingos.


Nenhum comentário: