quinta-feira, 19 de junho de 2014

CHICO BUARQUE, O SETENTÃO!!!


Queridos,

Não poderia deixar passar em branco o aniversário do famoso cantor e compositor brasileiro, Francisco Buarque de Hollanda, o carioca CHICO BUARQUE.

Vou postar aqui um texto do genial ator brasileiro, ALEXANDRE NERO (sou fã demais). O Alexandre escreveu sobre CHICO tudo que eu queria ter escrito. PERFEITO!!
LEIAM!!

" Eu posso chegar aqui e dizer " o papa é um chato" ou "o Pelé nunca jogou nada", "a Gisele Bundchen está gorda", que a seleção da Argentina é melhor que a nossa, posso falar que Einstein era um idiota, que as discussões no facebook entre petistas e tucanos são debates argumentativos riquíssimos, até dizer que Deus não existe ou que Ele é uma invenção da Rede Globo. As pessoas aceitariam tudo isso, teríamos algumas pequeninas discussões, mas sempre teriam pessoas que concordariam comigo. MAS, se um dia eu vier aqui no blog e escrever algo do tipo: "O CHICO BUARQUE é uma enganação, uma fraude, pronto.........serei exilado, castrado, jurado de morte, mulheres nunca mais farão sexo comigo, garçons nunca mais me atenderão no restaurante, o flanelinha riscará o meu carro, não me deixarão votar.....Serei banido, sem perdão, da sociedade brasileira. Cairei no mesmo esquecimento que uma CPI no Congresso, ou o Túlio Maravilha. Nunca vi ninguém no Brasil falar mal do Chico ou mulher que não o ame. Chico Buarque é o quinto poder!
Sempre preferi Aldir Blanc à Chico Buarque como letrista, ou Tom Jobim e Guinga como compositor, sempre achei o Caetano mais artista que o Chico, o João Bosco é muito mais músico, mas.......nenhum deles junta tudo isso, com tamanha competência, num só. Os olhos do Fábio Assumpção são mais bonitos, o Romário joga mais bola, o Super-Homem voa mais alto. Mas tudo junto num homem só? Só ele, Chico Buarque de Holanda. Que SACO!
p.s.: Chico no palco e cantando, é uma dessas coisas que não me interessam muito. Mas não é raro eu ouvir as canções do Chico e pensando: "COMO ELE CONSEGUE FAZER ISSO? Que raiva daquele desgraçado! É um FILHO DA PUTA!!" 
p.s.2: Fiz uma pesquisa (igual a dos militantes da situação e da oposição) e descobri que 85% dos ingressos-discos-músicas são comprados por mulheres, 85% casadas. 85% dos homens que compram ou vão aos seus shows são ameaçados fisicamente por suas companheiras. 100% dos homens tem inveja de Chico Buarque de Holanda".

Fala sério?? Disse tudo! Mas, também vou falar um tantinho do meu querido CHICO BUARQUE.

Sou apaixonada por Chico desde o final do anos 70, quando assisti a novela Dancin Days, do grande Gilberto Braga, e em sua trilha sonora tinha uma música de nome "João e Maria", que adorei desde a primeira audição! "agora eu era o herói e o meu cavalo só falava inglês...E você, sumiu no mundo sem me avisar, e agora eu era um louco a perguntar, oque é que a vida vai fazer de mim?..." BELA!!

Foi ali que descobri o tal do CHICO BUARQUE. E com o passar dos anos, fui ouvindo outras canções dele e gostando ainda mais.

CHICO desvenda a alma feminina como nenhum outro compositor! Incrível como ele traduz fielmente, em suas letras, nossos sentimentos.

Um homem bonito, elegante, discreto, inteligente, escritor também,etc., etc., etc...

Certa vez, há alguns anos, saiu nas revistas de fofoca, o CHICO banhando-se no mar do Leblon, no maior amasso com uma morena (que, segundo as publicações, era casada). E foi um "auê" nacional! Eu, vendo a revista, ao lado do namorado à época, suspirei: "-Ah, como eu queria estar no lugar dessa mulher"!!
Vocês acreditam que o rapaz ficou com ciúmes de Chico Buarque??hahahhahaha.... estressou geral! hahahahaha..... sabe de nada, inocente :)


                                                 maravihoso!!!! 


Apareçam.

Nenhum comentário: