sábado, 14 de junho de 2014

OCA RESTAURANTE NATURAL


Gente

Hoje vou falar do restaurante OCA, o "natureba" que localiza-se no Centro da cidade, perto do TRT e da Lagoa do Parque Solon de Lucena.
O restaurante OCA, existe há 14 anos, mas tenho certeza que ainda tem gente que não o conhece, nem ouviu falar.

O OCA, é parecido com o restaurante Flamboian, que funciona no bairro de Manaíra (tem post sobre, aqui no blog), ambos NÃO servem carne vermelha, mas apenas peixe, frango e carne de soja.

Nos dias atuais, as pessoas estão muito preocupadas com a saúde e com o corpo, todos querem um físico sarado e uma alimentação equilibrada, por isso vemos o aumento de oferta desse tipo de alimentação.

Eu não sou fã de carne vermelha, apesar de comer de vez em quando, por isso, me sinto muito bem almoçando nesse tipo de lugar.

No OCA eles servem todo tipo de folha, legume, fruta, sucos, arroz e macarrão integral, muita coisa à base de soja, temperos, etc. Tudo orgânico, sem agrotóxicos!

Quem pensa que por ser natural, não tem sabor, está completamente enganado! Tem sabor sim!! 

Às terças feiras acontece, no terraço do OCA, uma feira de produtos orgânicos (frutas e verduras), além de castanha, passa, produtos sem açúcar e etc.

Quando eu trabalhava na sede do TRT, ia com muita frequência ao OCA, e conseguia me alimentar bem, porém, há vários anos, mudei para o Forum Trabalhista, que situa-se dentro do Tambiá Shopping, e dista vários metros do OCA (não dá para ir à pé, com salto alto ou na chuva), e tirar o carro da garagem para ir e voltar, perde-se muito tempo, restando contentar-me em almoçar por perto do trabalho, onde não existe um "natureba" sequer :(

O OCA, inaugurou recentemente um espaço climatizado, oferecendo conforto aos fregueses nos dias mais quentes. Há também, num beco dentro do restaurante, três redes armadas para que o cliente possa descansar pós almoço. Interessante :)

Café, chá e melancia são oferecidos ao público, gratuitamente.

As atendentes são simpáticas. É tudo muito simples, mas funcional, limpo e agradável. Não conheço os proprietários, apesar de ter ido tanto ao local! 

O restaurante aceita cartões de crédito/débito e também possui delivery. Às vezes, telefono e peço para levarem no meu trabalho. O ruim é que não é a mesma coisa você escolher e alguém escolher por você. Digo ao telefone o que quero, mas a quantidade de cada item pedido, eles escolhem, e, às vezes, não vem como eu queria. Mas, é o jeito para quem prefere pedir, ao invés de ir até lá. :) Não reclame, Ritinha!!

Para quem gosta ou quer conhecer a cozinha "natureba", que também serve sucos maravilhosos, da própria fruta (nada de polpa), vale a pena uma visita ao OCA RESTAURANTE.

Fotos:

                                                    sala climatizada


                                                  jardim



                                          salão principal                                  






                        melancia geladinha e docinha, sirvam-se à vontade


                         cheguei tarde, por isso a desordem nos pratos!





                                            hora do descanso



Apareçam.

OCA RESTAURANTE NATURAL
Av. Almirante Barroso, 330, Centro
Fone: (83) 3241-6101



Nenhum comentário: