terça-feira, 3 de junho de 2014

VIDEIRA ENOGASTRONOMIA


Queridos, vocês não sabem o que estão perdendo em não conhecer o novo espaço gastronômico de nossa província: VIDEIRA ENOGASTRONOMIA, uma  loja que começou apenas vendendo vinhos e oferecendo cursos na área, mas depois, com o sucesso "boca a boca", passou a funcionar também como restaurante, que bom!! 
As proprietárias são as simpáticas mãe e filha, Afra e Raquel Soares, que nos recebem com a maior atenção e carinho, coisa importante no ramo, pois, existem alguns lugares em nossa Capital, onde os donos nem lhe cumprimentam! É, existem mesmo, comentarei num próximo post. :)

A VIDEIRA tem poucas mesas, lugar aconchegante e, já caiu nas graças das pessoas de bom gosto do meio etílico/gastronômico da city.

O cardápio é enxuto e a carta de bebidas imensa, claro, haja vista que comercializam vinhos de todas as regiões do mundo.

O bom de tomar um vinho na VIDEIRA, é que, além do lugar agradável, pagamos o preço de distribuidor, ou seja, muito mais em conta que em qualquer restaurante/bar.

As proprietárias afirmam que ali é a extensão da casa delas, um lugar intimista, para receber os amigos, com um bom papo e boa música (na tela da TV sempre está rolando um bom DVD de shows nacionais e internacionais).

A casa tem ar condicionado, wi fi perfeito, e um único garçom, pois as próprias Afra e Raquel nos servem com esmero.

Café expresso e algumas sobremesas completam o serviço, destaco aqui o DELICIOSO brownie com recheio de doce de leite acompanhado de sorvete de creme!! Nossa Senhora, que delícia!! Também tem o brownie com recheio de kitkat, ovomaltine, chocolate branco com nutella e de leite ninho. DEMAIS!!!!!!

Eu fotografei os pratos "nhoque tricolor", muito requisitado pelos clientes, com três tipos de molhos: tomates frescos, queijo e pesto; e o famoso 'arrubacão à videira", que só servem às sextas-feiras, mas se você tiver sorte, podem servir aos sábados!!

Às quartas-feiras servem um tal de "picadinho nobre", à base de carne, feijão preto, ovo frito e farofa! é de babar de bom.

É isso, lugar bacana demais! Preços mais que justos. 

Estão esperando o que para conhecer? Curtam a página no facebook: videira enogastronomia :)

                                                   entrada










                           acesso aos banheiros (cortina de cortiças)

                                      Café São Braz, não poderia faltar! 



                               cardápio em garrafa de vinho, bem original 






                                                     nhoque tricolor

                                                   arrubacão à videira

                     brownnie de chocolate com recheio de doce de leite 



                                               mantas para os friorentos 






Apareçam.

Av. Edson Ramalho, 922, Galeria Enseada do Mar, loja 201, Manaíra (um pouco antes do Frans Café).
Reservas: (83) 3021-6080
Funcionam das quartas-feiras às sextas-feiras, a partir do meio dia até as 22:00 horas. Aos sábados abrem para almoço. 


2 comentários:

Unknown disse...

Rita ameiii seu post. Sua descrição do local está perfeita!!! Obrigada por tudo!!! Nem preciso dizer volte sempre, vc já é de casa!!!! Bjs

ANDERSON PRIMETUR disse...

Iremos conhecer amiga Rita !!