sexta-feira, 30 de maio de 2014

CAFÉ FURTACOR



Olá, queridos seguidores! Hoje lhes conto de um novo café na praça, o CAFÉ FURTACOR, uma casa bem charmosa no bairro de Manaíra, que além de café é loja de móveis diferentes, aqueles móveis típicos da Indonésia, China, México, Índia, etc. Digamos que uma loja "esotérica", inclusive o café e loja são de propriedade dos donos da loja FURTACOR, no MAG Shopping, conhecem?

Pois é, o tal café abriu as portas há pouco tempo, e já estive lá por duas vezes. Na primeira, fui com meu amado sobrinho/afilhado Lucas Barroso (vocês vão ler muito eu falando sobre ele), tomamos um café e comemos um sanduíche de nome "Bollywood", à base de frango com curry e chutney de manga e gengibre, delicioso. Aliás, eu comi, pois Lucas ainda é avesso a temperos exóticos,digo ainda, porque ele irá apurar o paladar com o tempo :)
O sanduíche você escolhe se quer no pão baguette, wrap ou outro que me escapou à memória, desculpem! Preciso anotar tudo para não escapar nenhum detalhe para vocês.

E na segunda vez, fui com minha amiga Chris Couto, que assim como eu, adora novidades gastronômicas. Pedimos uma entrada de tortilla (aquele salgadinho de milho em formato triangular, da marca Dorito) acompanhada de três tipos de molhos: branco, tomate e guacamole (abacate), muito gostoso. Tomamos duas taças de vinho, sim, eles vendem taças, porém não esperem vinhos sofisticados, são os básicos. E depois pedimos um sanduíche na baguette (grande o suficiente para dividir caso não esteja com muita fome), desta vez pedi o "mediterraneo", que tem beringela refogada com tomate fresco flambado no prisco e raspas de limão com queijo provolone! DELIS.

O lugar é bem agradável e com uma linda decoração,claro, estamos arrodeados de belos móveis, quadros, lustres e etc. Parece que estamos em Pipa/RN. Tem até um pequeno lago com peixes.

A casa possui um único garçom, Vladimir, uma figura simpaticíssima, apesar de a vendedora da loja de móveis fazer as vezes de garçonete, quando necessário.

Antes que me esqueça: o café NÃO é expresso, e sim, café COADO. Eu gostei, apesar de adorar um expresso. Lucas também gostou, ele, assim como eu, toma café sempre que sai de casa. Engraçado que em casa quase não bebemos o coffee.
Eles também tem no cardápio, saladas, cafés gelados, chás e mojitos.

Enfim, vamos às fotos:
Antes aviso: POR PURO ESQUECIMENTO, não fotografei os lanches pedidos. :( 

























Apareçam
Café Furtacor
Av. Guarabira,283, Manaíra (logo após o hotel Village Confort).
Funciona de terça a sábado, das 16:00 as 22:00 horas.

Nenhum comentário: