terça-feira, 13 de setembro de 2011

FREDDIE MERCURY - 65 ANOS



Ainda que atrasada, quero registrar aqui a passagem do aniversário do ídolo, Freddie Mercury, que, se vivo estivesse, teria comemorado 65 anos no último dia 05/09/2011!
Cresci ouvindo suas canções e dançando muito ao som do Queen, grupo musical do qual Freddie fazia parte como líder e vocalista. 
Quem não se lembra de "Don't Stop me Now, Love of my life, We are the champions, Radio Gaga" e tantas outras? 
Eu gostava muito de ouvir tudo que Freddie Mercury cantava. Gostava do seu vozeirão e de sua performance no palco, do seu jeito meio louco, dos clipes, enfim eu era fã:)
Eu não sabia, mas, após pesquisar no bom e velho GOOGLE, descobri que Freddie Mercury nasceu em Zanzibar, uma ilha africana que hoje pertence à Tanzânia! Sempre achei que ele fosse Britânico! que bela fã, hem? hahahahahaha...
E tem mais: seu nome de batismo é: FARROKH BULSARA! fala sério, que nome é esse? No mínimo, diferente:)
Na Inglaterra ele fez fama e adotou o nome FREDDIE MERCURY.

Com o grupo QUEEN, ele gravou 16 (dezesseis) discos. E, após sua morte, o QUEEN nunca mais fez sucesso como antes!
Freddie Mercury ainda lançou dois álbuns solo, e em um deles, tem uma faixa "How Can I Go On" em que ele faz dueto com a famosa cantora de ópera, Montserrat Caballé. É LINDO DEMAIS!!
Infelizmente, como geralmente acontece (os melhores morrem cedo), Freddie Mercury faleceu em 24/11/1991, vítima de complicações decorrentes da famigerada AIDS, aos 45 anos apenas!
Mas, sua música jamais sucumbirá!!
VIVA FREDDIE MERCURY:0





                                                           ADORO:)

Apareçam.

Nenhum comentário: