quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Delícias do Cine Gourmet

Coloco agora para vocês, o menu do cine gourmet de fevereiro/2011. O cine gourrmet é um evento idealizado pela antenada e apaixonada por gastronomia, Ana Márcia Alves! Ela possui um site chamado gourmetidos.com.br, vale a pena acessar! (Ana Márcia divide toda a atualização do site e da organização do cine gourmet, com a jornalista Cybelle Soares, uma fera no que faz).
Ana Márcia também apresenta um quadro no JP/PB da TV Cabo Branco, aos sábados, cozinhando com personalidades de nosso Estado. Bacana!!

Daí, ela idealizou misturar duas paixões de muitos de nós: CINEMA E GASTRONOMIA. Fez uma parceria com o Hotel Hardmann, muito bom, por sinal. E, uma vez por mês, promove uma sessão de cinema com pipoca e refrigerante, em um dos salões de Hotel. Terminada a sessão, os convidados sobem ao restaurante L'Antlantique, que fica no segundo andar, e degustam um cardápio com entrada, prato principal e sobremesa, também acompanhados de refrigerante e água.
Caso a pessoa queira, pode levar seu vinho, pois a taxa de rolha não é cobrada.

Após o filme, ainda tem uma rápida explanação do tema pelo expert em cinema, Renato Félix, editor de cinema do caderno de cultura do Jornal Correio da Paraíba. Às vezes, Renato recebe o auxílio luxuoso de outro expert no assunto, o alemão naturalizado brasileiro, Andres Von Dausser.


Este cine gourmet já acontece há um ano e meio, e começou com 15 (quinze) pessoas, hoje gira em torno de 50 (cinquenta), e às vezes, mais.
Ana Márcia sabe fazer o evento. Ela é extremamente organizada, escolhe os filmes (geralmente filmes com temática gastronômica, mas não necessariamente), fotografa todos os pratos e convidados, recebe a todos com muito carinho e simpatia, supervisiona do começo ao fim, sempre tendo ao seu lado, o elegante namorado, o francês Marc WhiteHead.
Sem falar que Ana Márcia é uma chef de cozinha fantástica!! Quem já provou dos seus quitutes não me deixa mentir:)
É sempre muito agradável participar das sessões do cine gourmet.

Apreciem as fotos do cardápio deste mês, baseado no filme exibido: O mexicano, "Como água para chocolate".
O chef do restaurante do Hotel, Batista, arrasou na codorna recheada:)
Cabe ressaltar o preço dessa sessão de cinema acompanhada do jantar:  apenas,
R$ 39,60 por pessoa.



                rosas nas mesas

               salada de folhas com abacaxi, mamão e abacate levemente picante 


              Codorna recheada ao forno com batatas coradas

                                       Taça de frutas com sorvete e calda de chocolate

A próxima sessão do cine gourmet será em 15/03/2011 (terça-feira).

Apareçam.

Nenhum comentário: