sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Buenos Aires 8



Minha amiga de trabalho, Vanini Arruda, me indicou um guia que me mostraria toda a cidade em seu táxi durante 03 horas ou mais!

Chamava-se DANIEL JORGE RAGONESE! uma figuraça, com uns 70 anos e profundo conhecedor do turismo portenho!!

Contratei-o por 03 horas, das 10:00 as 13:00h, e paguei R$ 90,00.
Foi muito bom o passeio!

Conversa vai, conversa vem, soube que ele transportou em seu táxi vários paraibanos, entre eles o querido jornalista Abelardo Jurema, que ficou encantado com o serviço cinco estrelas do Sr. Daniel e fez uma grande matéria sobre ele no jornal aqui da cidade onde tem coluna! Além de outras tantas figuras conhecidas nacionalmente, inclusive artistas globais. Ele me mostrou sem álbum de fotos, é realmente incrível!!

Na conversa com Sr. Daniel aprendi muito sobre a cidade de Buenos Aires e seus monumentos. Até no cemitério onde Evita Peron está enterrada, ele me convenceu a ir! Eu não queria visitar pontos óbvios, turísticos, não gosto muito! Mas com Sr. Daniel não teve jeito, tive que fazer a via crucis:)
Mas foi legal!!

Foi tão proveitoso que ele esticou o horário até 13:30h, sem me cobrar o excesso:):)

Obrigada, Sr. Daniel! Voltarei em breve com amigos.




                         personal dog, profissão comum em Buenos Aires


                   o táxi do Sr. Daniel (bonés argentino e brasileiro)

                                  homenagem a Evita Peron

                        a maior árvore do país! imensa!!!



                           Igreja do Pilar

                                 Altar da igreja do Pilar

                       cemitério da Recoleta



                  túmulo de Evita Peron (programa de índio) hahahaha.....

                        entrada do Cemitério da Recoleta



 

                loja de artigos em couro 100% genuíno (outra onda para turistas)

altar da Igreja do Pilar



Apareçam.

Um comentário:

Unknown disse...

Estive em Buenos Aires a pouco tempo e conheci também o Sr. Daniel que me levou no percurso para comprar na nike e jaqueta de couro. Uma figura encantadora, respeitável, educada, gente muito boa. Amei Buenos aires e o Sr. Daniel marcou nossa ida naquela terrinha.