sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Buenos Aires 4


Numa bela manhã de sol, com uma temperatura amena, fui conhecer o Centro de Buenos Aires.
Comecei, claro, pela famosa Praça de Maio, a praça pública mais antiga de Buenos Aires, desde 1580!
Passei na frente da casa Rosa, inclusive achei a fachada feia e suja:(

Depois vi a Pirâmide de Maio, que foi construída em 1811, para comemorar o aniversário da Revolução de Maio e tem 19 metros de altura. Em sua cúspide surge uma figura que representa a liberdade.
Em volta dela, a partir de 1977, começaram a surgir as famosíssimas "mães da praça de maio" para reclamar pelo sequestro de seus filhos pela ditadura militar. Ao redor da pirâmide, no chão, tem pintados os singulares lenços brancos que as mães usam na cabeça.

Realmente fiquei emocionada com essa história que apenas conhecia da TV e dos livros.

O Centro da cidade me lembrou muito São Paulo ou o Rio de Janeiro com seu trânsito intenso, largas ruas e muitos prédios!
Me senti extremamente bem, feliz e andando sem saber o rumo!
Às vezes, é salutar viajar sozinha, tem seus encantos:)


            protesto no muro que protege a sede do Governo Argentino 

                                          a pirâmide de maio 

     








                                         eu na frente da casa Rosada 



                   os famosos lenços brancos das "mães de maio" 



                                        a liberdade! Eu sou livre!!!!!!!!!!!

                               me achando, com gel no cabelo:) 



                                os conhecidos táxis amarelos e pretos!


Apareçam.

Nenhum comentário: