quarta-feira, 8 de outubro de 2014

MUSEU DE ARTE POPULAR DA PARAÍBA - MAPP



Continuando minha tarde em Campina Grande/PB, após sair do Bar do Cuscuz, fui conhecer o MAPP - Museu de Arte Popular da Paraíba, localizado às margens do Açude Velho.

O museu é novo, foi inaugurado em Julho deste ano, e por isso ainda está tudo funcionando a contento. Aliás, quase tudo, pois são três grandes salões redondos dedicados à música, cordel e artesanato. E, no salão do artesanato o ar-condicionado não funcionava, portanto, calor grande!! :(

No salão da música tem muita coisa sobre Jackson do Pandeiro, inclusive seu famoso pandeiro e outros objetos pessoais.

Para mim, o salão mais bacana é o do artesanato, muita obra linda, todas de artesãos paraibanos, claro!

A arquitetura do museu foi idealizada pelo escritório de Oscar Niemeyer e tem seu traço inconfundível. Os grandes janelões de vidro com vista para o açude é uma coisa linda de se ver.

Somente por eu ter conhecido esse museu, valeu a rápida viagem à serra da borborema.

Vejam fotos:






                                           também quebrada a bandinha :(


             Orientação pedagógica do famoso pintor RAUL CÓRDULA
















                nome do artista dessa obra: Guarigazi de Lima Tavares







                                            Eu :)




Apareçam.

Rua Elias Asfora, s/n, Centro
Campina Grande-Paraíba
Fone: (83) 3310-9738





Nenhum comentário: