domingo, 28 de agosto de 2011

CIRCO TIHANY

Gente, fui à estréia do circo TIHANY com Lucas, meu sobrinho e estou extasiada até agora!!!
Fazia tempos que eu não via tanta coisa linda, fantástica e inacreditável!
O circo é nota dez, mil, cem mil.....


Ressalte-se que em mil novecentos e lá vai pedra, o circo TIHANY esteve aqui em João Pessoa, no campo do Botafogo, como chamavam antigamente (onde hoje fica o Espaço Cultural). E eu, pequena, entre 05 (cinco) e 06 (seis) anos, fui assistir!!
E até hoje me lembro da famosa dança das águas, um show de coreografia aquática inesquecível!!
Esse show das águas dançantes existe até hoje, e vi novamente, após tanto tempo a beleza da dança! Lucas ficou extasiado!!


Mas vamos falar dos detalhes:


Logo na entrada, quando entreguei o ticket a um senhor na roleta, ele me olhou e disse: " só tem um problema com você hoje", eu, estranhei a simpatia do senhor e a colocação, e perguntei; "o que"? E ele, simpatícissimamente (essa palavra existe??), me disse: " seu marido é muito mais novo que você"!! hahahaha... Ele referia-se ao meu sobrinho Lucas, de 08 anos:)
me apaixonei na hora pelo velhinho!! ele tinha sotaque espanhol:0


No foyer, tinha tapete vermelho, lustres imensos e muitas barracas vendendo diversos produtos: pipoca, refrigerante, cachorro quente, batata frita, algodão doce, etc. Cada produto em sua barraca, organização impecável. TUDO LINDO!!


Dentro do circo, propriamente dito, no salão onde tem o picadeiro, passavam a todo instante vendedores (a maioria com sotaque estrangeiro) com pipocas, refrigerantes, batatas, e, pasmem, MAÇÃ DO AMOR, coisa que eu não via há muito tempo:):)


Também apareceu um senhor tirando fotos de todos os presentes. Ao final do espetáculo, que, diga-se de passagem, dura duas horas e meia, com intervalo de vinte minutos, o tal fotógrafo retorna, com a nossa foto em mãos e cobrando R$ 10,00 (dez reais), achei justo e paguei:)
O espetáculo é um ESPETÁCULO!hahahaha...


Em cada sessão, 2.050 pessoas podem assistir sentadas à performance de 76 artistas, que se apresentam em um palco de 900 metros quadrados. As apresentações são divididas em 18 atos com doses excepcionais de humor, acrobacia, contorcionismo, ilusionismo e coreografias, além de um corpo de baile formado por 24 lindas bailarinas estrangeiras.


Não dá para descrever, é tudo muito lindo e luxuoso! Para vocês terem uma idéia, do nada, aparece no palco um helicóptero!! Some uma mulher na nossa frente, sem sabermos como aconteceu! Sem contar o palhaço que é hilário e interage com a platéia o tempo todo, os malabaristas, as contorcionistas japonesas (coisa de louco), etc.


O circo TIHANY é simplesmente o MÁXIMO!!!!!!!!!!!!!!!
IMPERDÍVEL.
Detalhe: fui ao banheiro com Lucas, e para não perder muita coisa do show, corri, e acabei caindo (culpa do salto na grama), e o coitado do Lucas, caiu comigo (estava pegando em minha mão) hahahahahha...
Por isso, machuquei o dedo mindinho da mão direita, imobilizei, tomei remédio e tudo!
Ou seja, essa passagem do circo TIHANY por aqui, será tão inesquecível quanto a primeira:):) 
Enjoy:):)


P.S.: o circo é totalmente climatizado, você não sente calor em nenhum momento!!!


                                               The old "maçã do amor" 

                                        Lucas e sua inseparável pipoca!! 

                                    esperando o show começar!!! 

                                       intervalo antes da queda:) 

                                                  adorando tudo!!!!!!!!!!!!!


                                         registro para a eternidade:)




Apareçam.

Um comentário:

Elizabeth disse...

Que inveja santa estou sentindo, gostaria muito de estar ai com voces, nao lembro do circo, mas lembro da danca das aguas. Muito legal tudo que vc descreveu e as fotos que vc postou. Amei.