domingo, 21 de agosto de 2011

Champanhe com gelo??????

A Moet & Chandon, líder em vinhos espumantes franceses, está propondo a combinação de Champanhe com gelo!! 
Ela acaba de lançar na Europa o Champanhe Ice Imperial, elaborado especialmente para ser degustado com pedrinhas de gelo. A novidade chegará ao Brasil no final deste ano (2011).


A ideia da marca é criar o hábito de tomarmos champanhe fora dos momentos tradicionais. Recomendando que tomemos o espumante em dias de muito sol e calor, em festas na praia e restaurantes da moda nas grandes cidades.


O champanhe Ice Imperial, foi feita após muita pesquisa para que o sabor não fosse alterado pelo gelo derretido e para que as bolhinhas não desaparecessem da taça.
O champanhe parte do blend clássico, elaborado com as uvas pinot noir, pinot meunier e chardonnay, acrescidas de um toque original de frutas vermelhas. O resultado é uma bebida de muito frescor, mas com sabor levemente mais doce.
A Moet & Chandon recomenda servi-lo em grandes taças de vinho para acentuar a sensação de frescor. E a maison indica até decorá-lo com folhas de hortelã, cascas de limão, gengibre ou rodelas de pepino. Maior heresia impossível, dirão os puristas!!:)


Eu, particularmente, não gosto de espumantes, mas apenas uma ou duas taças de Moet & Chandon, Cristal ou Veuve Clicquot são bem vindas! 
Mas, essa novidade de gelo e folhas de hortelã, etc., sinceramente? Pra mim não rola!hahaha...
acho vanguarda demais:)
Porém, para quem gosta, a garrafa está sendo vendida na Europa por 35 Euros. Vamos ver aqui no Brasil, quanto vai custar essa invenção.


Tenho certeza que as socialites daqui da cidade, irão espocar muitas champanhes Ice Imperial, no verão na praia de Camboinha, duvidam?:)





Apareçam.
* reportagem extraída da revista MENU (n° 153 de agosto/2011). 
impressão da Gráfica Santa Marta.

Nenhum comentário: