terça-feira, 31 de maio de 2011

Nu Grau



Estive na Praia de Camurupim, que localiza-se no litoral sul do Rio Grande do Norte, e dista cerca de 30 Km da capital, Natal. A dita praia é formada por uma série de arrecifes. O mar é calmo e a água bem morna; e, como há uma grande extensão de praia com nível de água baixo, o lugar é ideal para crianças. Meu sobrinho, Lucas adorou, curtimos muito o mar:)
A principal atração é a Pedra Oca, uma gruta entre os arrecifes, que emerge apenas na maré baixa, lindo!


Mas, esse post é para falar a vocês sobre um bar que conheci na praia vizinha (Barra de Tabatinga), de nome NU GRAU. Só estive lá porque meu primo, Eduardo Flor, que reside em Natal, me indicou, ou seja, os turistas passam e não dão nada pelo bar!
Cheguei lá, num sábado, por volta das 13:00h, com meu sobrinho e cunhada, e não havia ninguém, o bar vazio!! Estranhei, mas, como confio no bom gosto gastronômico e etílico do meu primo Duka, entrei e sentei. ( o bar vizinho estava lotado e não chega aos pés do NU GRAU).


O proprietário (esqueci seu nome, Geraldo ou Getúlio), nos recebeu educadamente e trouxe o cardápio. Pedi uma cerveja e um camarão no alho e óleo.
Sinceramente, eu não gosto de comer camarão com casca, mas o camarão que me foi servido estava DIVINO! Não sobrou um, para contar a história:)
A cerveja veio geladíssima, estupenda!
O visual é outra coisa inenarrável, vocês tem que conferir pessoalmente:)


Para melhorar ainda mais, e fechar com chave de ouro minha visita ao bar NU GRAU, o dono me ofereceu uma sobremesa feita por sua esposa (que fica atendendo no balcão e também preparando comidas na cozinha), uma tal de PALHA ITALIANA. Minha nossa senhora, que delícia!!!
Ele disse que eu só pagaria (R$ 2,00 cada) caso gostasse, senão ficaria de cortesia. Eu não só gostei, como comprei 10 (dez) e trouxe para João Pessoa!hahahahaha..
é uma mistura de chocolate com biscoito e leite condensado, tipo um pavê, só que em formato retangular e duro!
Incrível!!
Os preços não são baratos, mas valem cada centavo.
Fiquem com as fotos:
p.s. As praias de Camurupim e Barra de Tabatinga são vizinhas, muito perto uma da outra.


                          a fachada do Bar ( o cara sai de lá Nu Grau)hahaha...

                                  vista da varanda do bar (fica no alto)

                                   Prestem atenção na temperatura da cerveja!!!!

                                      camarões no alho e óleo, saborosíssimos:)

                                                 nós dois, Nu Grau:)

                                              os banheiros do bar:)

                                                 a entrada é acolá!

                         Nu Grau: Aberto sábado, domingo e noite de lua cheia!haha...

          "caro fumante, suje seu pulmão, mas não suje nosso chão" ADOREI!

             E esse sabonete com uma tampa pregada? O dono disse que é para não escorregar na pia!hahaha... E não escorrega mesmo:)

                                            praia deliciosa!

                                                   olha Lucas e sua mãe!

                                                   só na curtição do mar:)

                                              a famosa e deliciosa PALHA ITALIANA.




Apareçam.



Nenhum comentário: