domingo, 28 de setembro de 2014

BRUT CHAMPANHERIA & WINE BAR


Gente, vocês não vão acreditar!! Não falta mais nada em João Pessoa!!

Foi inaugurada há 15 dias, uma CHAMPANHARIA, no bairro de Manaíra!
Descobri através de uma amiga, Ana Carolina Pedrosa, que assim como eu, adora conhecer lugares bacanas e está sempre antenada nas novidades gastronômicas. 

Eu nunca estive numa champanharia, mas em pesquisa na web, bem como papeando com o proprietário da BRUT, descobri que é comum no Rio de Janeiro e São Paulo esse tipo de lugar, onde as pessoas vão para beber um bom espumante e conversar, claro!!

A primeira champanharia do Brasil, inspirada em casas de Barcelona, localiza-se no Rio de Janeiro, desde 2003, no bairro de Botafogo, e chama-se "Ovelha Negra", eles dizem: "não somos nem bistrô, nem taberna, nem bar, nem botequim, somos a ovelha negra". 

E foi esse conceito que o simpático casal Mineiro, Paulo e Erika Muzzi, trouxe para nossa província! :)

Fui conhecer e saí de lá impressionada! O lugar tem tudo para ser o point dos apreciadores de bebidas espumantes!

A casa é bem decorada, banheiros limpos, atendimento ótimo, comida perfeita, preço bom e o afeto e atenção dos proprietários, o que eu quero mais?? NADA!

A carta de vinhos é sucinta, mas oferece champagne MOET CHANDON, VEUVE CLICQUOT , DOM PÉRIGNON entre outros mais simples. 

Inclusive, a casa foi escolhida pela CHANDON para ser exclusiva nas ações promovidas pela chiquérrima marca (já tem algumas idéias em andamento para os próximos meses).

Fui com minha amiga Chris Couto (a única que topa descobrir novos lugares a qualquer hora e dia). Chegamos antes das 18h e esperamos um pouco até abrirem.

Pedimos de entrada, uma bruschetta, que estava gostosa, mas não era a bruschetta que conheço (ao invés de pão na base, era uma massa fina, tipo aquelas bolachas integrais, e não tinha molho nem tomate, mas presunto e queijo).

Para jantar pedimos risoto, o meu, de camarão e o dela de filé suíno com molho de ameixa!!! Estavam simplesmente DIVINOS!!!!!

De sobremesa, eu pedi um "pavê de kiwi (nunca ouvi falar). O pavê é DELICIOSO, leve e muito bom :)

A casa tem música boa (DVD em TVs), com som ambiente, sem incomodar ninguém. A garçonete Josie, foi altamente diligente e nos atendeu com maestria.

Enfim, adorei o lugar e vou voltar ligeiro, a fim de provar outras coisas do cardápio, apresentar aos meus caros amigos e mostrar para vocês.

Valeu, Carol :)

Vejam as fotos:


                           Essa armadura chama a atenção de quem passa






                                    selfie no banheiro, claro! :)









                       eram 6 (seis) comi antes de fotografar :)

                            risoto de filé suíno com molho de ameixa

                            risoto de camarão com batata parizzi e bacon

                                        café :)



                                         pavê de Kiwi



Apareçam.

Brut Champanheria & Wine Bar
Rua Joaquim Ferreira da Costa, 110, Manaíra (vindo em sentido Centro/praia, após o Manaíra Shopping é a segunda rua à direita)
Fone: (83) 3508-6008/9959-9578
De terça a sábado, das 18:00 as 24:00h






Nenhum comentário: