sexta-feira, 8 de junho de 2012

Voar, voar, subir, subir....:)

Queridos leitores que nunca me abandonam, eis-me aqui de volta, após UM MÊS da última postagem (isso não pode acontecer de novo)!!


E venho contar e mostrar o meu PRIMEIRO voo em avião monomotor, aqui em João Pessoa!


Tenho um velho amigo de trabalho, que conheço há mais de 25 anos, chamado RÔMULO CARVALHO. Ele é o proprietário do tal avião:)


Eis que vi no facebook uma pessoa falando sobre o voo panorâmico que fez com Rômulo, me interessei e perguntei a ele, no facebook, se eu poderia fazer este mesmo voo. Prontamente, ele me respondeu que SIM!!


Gelei na hora, tive medo! Mas, depois, pensei bem e topei a aventura.
Eu acredito que a gente só morre no dia, se seria naquele dia e daquela forma, eu teria que ir!
Ainda bem que não foi:):)


Cheguei no Aeroclube de nossa cidade (que por sinal está com a pista péssima, após aquele incidente em que a Prefeitura invadiu o local com tratores e destruiu a pista. Problemas políticos que não vou tratar aqui, mas deu dó de ver a situação do lugar).


Continuando, cheguei lá num belo domingo de sol, as 10:00h. Fui recebida pelos funcionários do Aeroclube e por Rômulo que já estava lá.

De pronto, entramos no avião e decolamos! Foi tudo tão rápido e tão mágico que nem tenho palavras para descrever a sensação de voar num aparelho tão pequeno (só cabem duas pessoas), e ora bem baixinho, ora bem alto!

O céu estava belo e o mar mais belo ainda! Foi PERFEITO.


Rômulo me ensinava tudo sobre navegação aérea, até me botou para pilotar um pouco! tremi e só tentei por dez segundos! MEDO:)


O visual lá de cima é muito bonito, muito!


Fomos do aeroclube até Jacumã, uma praia no Município do Conde (nosso vizinho), e depois fomos até a Praia do Jacaré, em Cabedelo (outro vizinho).


Apenas 30 minutos de voo, que ficarão eternizados em minha memória:)


Nem tenho mais o que falar, fiquem com as imagens que falam por mim!!!


Obrigada, querido Rômulo Carvalho, parabéns a você pelo dom de saber manejar aquela máquina voadora. E pela coragem!!


Aos interessados, Rômulo cobra pelos passeios aéreos, é só entrar em contato no facebook dele (romulo araujo carvalho).


Ressalte-se que Rômulo também é paraquedista, advogado, administrador, contador, funcionário público e o que mais?!?! hahaha....




                       vamos partir, galega? (é assim que ele me chama)

                                   Tou indo!

                              e o voo tá começando:)



                       praia de Manaíra (MAG shopping ali embaixo)

                                 tensa:)



                                     tudo certo!!





                          farol do Cabo Branco e Estação Ciência




                          cuidado com os pedais:)





                               Praia de Jacumã





                                            inebriada:0



                             o rapaz pilota descalço:)





                           lá vem uma nuvem e eu vou pegar nela:)

                          peguei na nuvem! sensação de frio:)



                          Hotel Tambaú, lendário!!

                        Praia do Jacaré e suas marinas









                   vamos aterrisar, olha a pista acolá:):)

                    devagar, Rômulo!! tive receio do impacto ser forte!

                       Vai lá, Patoense, mostra que é sertanejo forte!!!!!

                                o avião foi fabricado na Bahia:)

                                          acabou a festa:(:(

                                   valeu!!!!!! (quero ir novamente)

Rômulo me levou, literalmente, ÀS NUVENS!!:):0

Apareçam.

2 comentários:

Elizabeth disse...

Adorei, ate parece que eu estava tbm no voo. Parabens pra Romulo, estou orgulhosa dele.kkkkk Tu realmente eh corajosa, mas eu fiquei com vontade tbm. Visual belissimo!!!

Felipe Sá disse...

Bateu inveja... rsrsrs
Vamos saltar de para-quedas???
É só agendar com o pessoal do aeroclube??? Topa o desafio??? rsrsrs bjs
Que bom que retornou ao blog, sumida!!!