O KATANA inaugurou em dezembro próximo passado, mas como vive lotado, esperei um tempo para ir conhecer o local.
Mas antes de falar do restaurante, vamos saber um pouco de onde vem o nome KATANA.
"KATANA era uma arma usada pelos samurais, que não servia apenas para matar, mas também para fazer justiça e ajudar as pessoas necessitadas. A arma era toda trabalhada à mão, passando a ser uma extensão do corpo e da mente do lutador, tornando-se assim uma lição de vida".
Bonito, né?:)
Segunda feira passada, estive lá, por volta das 18:30h, momento em que estão abrindo a casa, ou seja, estava vazio, adorei!
É um belo projeto arquitetônico, com pé direito duplo e tudo muito clean.
O KATANA chegou com a proposta de revigorar a comida japonesa, mesclando a excelência de sua culinária com um ambiente descontraído e de muito conforto.
Um dos proprietários (são dois sócios), é um amigo meu, Ricardo Abraão, dono da Locadora de Vídeo Ribalta. Ele é paulista, mas reside aqui em João Pessoa há anos, onde constituiu família (Kalina e filhos). Desculpem, mas esqueci o nome do outro sócio:(
O sistema do restaurante é o seguinte: O buffet de sushi e sashimi é self service e cobram pelo peso, mas também tem massas, que você escolhe meia porção, ou inteira e coloca uma quantidade X de ingredientes à sua escolha, bem como o molho. Cabe salientar que os molhos são preparados com tomates frescos, queijos finos e caldos caseiros.
Gostei muito de tudo: o sabor das peças, o tamanho (nem tão grandes, nem tão pequenas), a massa bem feita e o atendimento nota DEZ. Quem supervisiona todo o preparo dos sushi e sashimi é o mestre Rodolfo Manabe.
Não posso esquecer do gerente da casa, Rafael Montenegro, um simpático e educado jovem, que sabe conduzir a equipe e atender os clientes com maestria.
Claro que o preço é um pouco salgado (R$ 49,90 o Kg), mas além de ser um ambiente refinado e climatizado, a qualidade dos produtos é de primeira.
O restaurante possui acesso à internet com rede sem fio (wi fi), serviço importantíssimo nos dias atuais.
As portas dos banheiros saõ um charme à parte: no dos homens, um samurai e no das mulheres, uma gueixa. Lindos!
Ressalte-se que tem uma sobremesa lá, uma tal de KATANA, que é "A SOBREMESA"!!
Para quem gosta de massa folhada com pão de ló e creme branco com especiarias, é um deleite! Gostosa demais!
Vale a visita.
Detalhes: O café expresso servido é da grife Lavazza e a cerveja estava GELADÍSSIMA, coisa rara nos restaurantes da província:)
Continuem assim!!
vista do salão central do Katana
porta do banheiro feminino
porta do banheiro masculino
a famosa sobremesa KATANA
variedades mil
ingredientes da massa à sua escolha
vista de fora do restaurante
visão geral
Apareçam.
KATANA SUSHI & MASSAS
(katana.sushi@uol.com.br)
Av. Bananeiras, 441, Manaíra
Fone: (83) 3021-3674
Funciona de domingo a domingo, apenas à noite (18:00 a 00:00h)
4 comentários:
O restaurante ficou nota dez Rita e tem um detalhe, a logomarca é uma criação do seu amigo aqui, o Samurai da publicidade Piancó. Esta é o restaurante japonês, o resto é programa de kamikase, KKKKKK!
hahahahahahaha..
programa de Kamikaze foi demais:)
muito boa a logomarca!
bj.
Rita,
Chequei em casa e voltei a ler seu Blog.
Amo comida japonesa, sou viciada, o restaurante que vc indicou parece ótimo.Aqui pago no Kaysen, 50,00 o rodízio, como a vontade, no peso é capaz de dar mais, não sei não, como muito.KKKK!
Adorei o Nau, comida, atendimento, decoração, tudo perfeito.Foi a primeira vez que vi fila de espera em um restô em Jampa, nada demais, 10 minutinhos e no maior conforto.
Quanto ao peheing que vc passou com a veterinária, que cara de pau ela ter aceitado o pagamento, tendo te atendido embaixo do prédio, eu hein! A minha filha cachorra a Peny,uma golden Retriever, encontrei cheia de alergia e feridinhas, já está medicada.
Vou te mandar uma foto por e-mail, se comunicar com gente sem rosto,não dá.
O comentário saiu maior que o post.
Bjs
Chris
Adorei o Katana. Ótimo ambiente, muito agradável. Serviço nota 10. A sobremesa "katana" é simplesmente deliciosa__ impossível alguém não gostar. Já fui várias vezes e não consigo enjoar!
Postar um comentário