domingo, 28 de setembro de 2014

BRUT CHAMPANHERIA & WINE BAR


Gente, vocês não vão acreditar!! Não falta mais nada em João Pessoa!!

Foi inaugurada há 15 dias, uma CHAMPANHARIA, no bairro de Manaíra!
Descobri através de uma amiga, Ana Carolina Pedrosa, que assim como eu, adora conhecer lugares bacanas e está sempre antenada nas novidades gastronômicas. 

Eu nunca estive numa champanharia, mas em pesquisa na web, bem como papeando com o proprietário da BRUT, descobri que é comum no Rio de Janeiro e São Paulo esse tipo de lugar, onde as pessoas vão para beber um bom espumante e conversar, claro!!

A primeira champanharia do Brasil, inspirada em casas de Barcelona, localiza-se no Rio de Janeiro, desde 2003, no bairro de Botafogo, e chama-se "Ovelha Negra", eles dizem: "não somos nem bistrô, nem taberna, nem bar, nem botequim, somos a ovelha negra". 

E foi esse conceito que o simpático casal Mineiro, Paulo e Erika Muzzi, trouxe para nossa província! :)

Fui conhecer e saí de lá impressionada! O lugar tem tudo para ser o point dos apreciadores de bebidas espumantes!

A casa é bem decorada, banheiros limpos, atendimento ótimo, comida perfeita, preço bom e o afeto e atenção dos proprietários, o que eu quero mais?? NADA!

A carta de vinhos é sucinta, mas oferece champagne MOET CHANDON, VEUVE CLICQUOT , DOM PÉRIGNON entre outros mais simples. 

Inclusive, a casa foi escolhida pela CHANDON para ser exclusiva nas ações promovidas pela chiquérrima marca (já tem algumas idéias em andamento para os próximos meses).

Fui com minha amiga Chris Couto (a única que topa descobrir novos lugares a qualquer hora e dia). Chegamos antes das 18h e esperamos um pouco até abrirem.

Pedimos de entrada, uma bruschetta, que estava gostosa, mas não era a bruschetta que conheço (ao invés de pão na base, era uma massa fina, tipo aquelas bolachas integrais, e não tinha molho nem tomate, mas presunto e queijo).

Para jantar pedimos risoto, o meu, de camarão e o dela de filé suíno com molho de ameixa!!! Estavam simplesmente DIVINOS!!!!!

De sobremesa, eu pedi um "pavê de kiwi (nunca ouvi falar). O pavê é DELICIOSO, leve e muito bom :)

A casa tem música boa (DVD em TVs), com som ambiente, sem incomodar ninguém. A garçonete Josie, foi altamente diligente e nos atendeu com maestria.

Enfim, adorei o lugar e vou voltar ligeiro, a fim de provar outras coisas do cardápio, apresentar aos meus caros amigos e mostrar para vocês.

Valeu, Carol :)

Vejam as fotos:


                           Essa armadura chama a atenção de quem passa






                                    selfie no banheiro, claro! :)









                       eram 6 (seis) comi antes de fotografar :)

                            risoto de filé suíno com molho de ameixa

                            risoto de camarão com batata parizzi e bacon

                                        café :)



                                         pavê de Kiwi



Apareçam.

Brut Champanheria & Wine Bar
Rua Joaquim Ferreira da Costa, 110, Manaíra (vindo em sentido Centro/praia, após o Manaíra Shopping é a segunda rua à direita)
Fone: (83) 3508-6008/9959-9578
De terça a sábado, das 18:00 as 24:00h






CAFÉ 17


Inaugurou, há poucos dias, no Centro da cidade, o CAFÉ 17, de propriedade da empresária Jussara Moreno (uma amiga de longa data).

O CAFÉ 17, localiza-se ao lado da Catedral de Nossa Senhora das Neves, num casarão antigo, de número 17, daí o nome do café, onde também funciona a Rádio Sanhauá, de propriedade da referida empresária, junto com seu filho Tiago Moreno Braga.

O CAFÉ 17 tem como chef a conhecidíssima Rosely Ulysses, que desenvolveu um cardápío maravilhoso.

Estive lá na hora do almoço, num dia de semana, por isso havia pouca gente. Não sei por que, mas o povo de nossa cidade não tem o costume de ir comer no Centro da cidade, com exceção de quem lá trabalha e come no shopping Tambiá ou em restaurantes self service ao redor, de baixa qualidade.

Vamos mudar esse conceito!!

Pedi uma empada de frango enquanto esperava minha salada (no almoço, não servem comida propriamente dita, mas apenas salada), a empada é enorme e gostosa (R$ 6,00)!

Depois veio uma salada de camarão com tartar de manga. Gostei, mas esperava que fosse mais bem servida! pouca folha e pouco camarão. (R$ 26,00).

De sobremesa, provei um pudim de café com calda de chocolate, muito saboroso, mas a calda doce demais!

E, para finalizar, um café São Braz, já bem conhecido nosso! :)

O lugar é bem charmoso e agradável, e o atendimento também foi bom.
No Cardápio tem tapioca, sanduíches, ovos, panquecas, salgados, cuscuz, omeletes, café, tortas e etc. é bem vasto.

Vale a pena conhecer, voltarei para provar outros quitutes!!


















                                          empada de frango

                                            salada "camarão Moreno"

                             pudim de café com calda de chocolate





Apareçam.

Rua Conselheiro Henrique, 17, Centro
F.: (83) 3515-5656

CAPITAL STEAK HOUSE


Caros leitores, acaba de aportar na capital das acácias, o restaurante CAPITAL STEAK HOUSE, um sistema de franquia que já existe em vários Estados do nosso Brasil, a exemplo do Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo.

A casa localiza-se no Manaíra Shopping, no bairro de mesmo nome, e foi inaugurada há mais ou menos 15 dias! Estive na abertura a convite do multimídia Ricardo Castro (editor da revista RCVIPS Magazine e do site RCVIPS, além de arquiteto e publicitário), e trago fotos para vocês!

O lugar é extremamente parecido com o OUTBACK, franquia americana também existente por aqui (Rio de Janeiro, Recife e outros), seguindo o mesmo estilo "casual dinning americano" com especialidade em carnes! Não sei se é proposital do dono da franquia, mas que imita o Outback, imita! :)

Provei alguns petiscos que estavam bem gostosos (vejam nas fotos), o chopp geladíssimo! Os preços são salgados, não esperem nada barato, mas, pela qualidade da comida e sofisticação do local, compensa pagar mais! 

A casa tem tudo para ser sucesso, vamos torcer!! lugar bacana, bonito e agradável.



















                                       Eu e o multimídia Ricardo Castro


Apareçam

Capital Steak House
Manaíra Shopping Center
Praça da alimentação gourmet
Av.Flávio Ribeiro, s/n, Manaíra