quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz ano novo made in USA

Recebi um belo cartão de feliz ano novo do meu querido amigo, Tarcisinho Burity, que reside em Washington DC/EUA, há mais de uma década.
Conheci Tarcísio no ano de 2001, lá em Washington, e com o tempo, fomos ficando mais chegados. Sempre nos falamos por e-mail e telefone e, todas as vezes que ele chega aqui em João Pessoa, nos vemos ao menos uma vez!
Temos amigos em comum e é sempre uma festa quando saímos juntos.
Publico para vocês a foto dele e do cartão enviado.


                                                               Tarcísio Filho



Que venha 2011:)

Poema de fim de ano

Encontrei esse lindo poema de Fernando Pessoa no facebook de uma amiga (Raquel Cordeiro Moura), e reproduzo aqui para vocês:

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"

Perfeito:)
                                                                O próprio

 
Apareçam.

Gráfica Santa Marta

Hoje estive almoçando na Gráfica Santa Marta, a convite do Diretor de Martketing, o gentleman, Fred Hortêncio. Além de mim estavam: Melissa Terceiro Neto, Sávio e Germana Parente, Carlos Jansen e Marcella Falcão e Márcio Costa.
O almoço foi servido por volta do meio dia, e brindamos à vida e ao ano que se avizinha com um bom vinho frânces. A nutricionista da Gráfica, Sra. Siene, caprichou no almoço que estava variado e delicioso.
Após o almoço, Fred nos levou para fazer um tour pela linha de produção da Gráfica.
Fiquei impressionada com a dimensão do empreendimento! Eu já sabia que a GSM é referência no país inteiro, que é uma das cinco melhores gráficas brasileiras, mas não tinha idéia do tamanho!
A Gráfica Santa Marta iniciou suas atividades em 1965, aqui em João Pessoa/PB, através de um sonho do avô de Fred, Sr. Hortêncio Ribeiro de Luna, que soube, com muita força e coragem, tirar este sonho do papel e transformá-lo em realidade.
A GSM atualmente possui um dos maiores e mais modernos parques gráficos do Brasil e a maior rede de atendimento. Eles possuem filiais nas principais capitais do Brasil.
Achei tudo muito organizado! Os funcionários receptivos e uma estrutura gigante.
A quantidade de papel que eles usam é absurda, nunca vi tanto. (claro que isso é opinião de leiga, pois é óbvio que numa gráfica o que mais se usa é papel!hahaha), mas era tanta bobina enorme que fiquei realmente pasma!
Enfim, foi uma ótima pedida conhecer a Gráfica Santa Marta, tive uma tarde diferente e bem interessante:)






Apareçam.

FELIZ ANO NOVO?

Hoje é dia 30/12, enquanto todos estão na maior expectativa para a virada do ano, eu continuo na mesma pasmaceira que me atingiu desde o natal:(
Passei o dia 24/12 tranquilamente como se não fosse uma data especial, não comprei presentes para ninguém da família, não comprei roupa nova, não agendei jantar em família, etc. Este ano não senti vontade de comemorar, e nem me perguntem o por que, também não sei! O espírito natalino passou longe de mim:)
E agora, me vejo sem saber o que fazer amanhã?!
Os tais reveillons da praia, aqueles com bandas, comes e bebes não me atraem, cansei dessa farra!
Não sinto, até agora, nenhuma vontade de ir comemorar a virada na casa de parentes e/ou amigos queridos.
Sinceramente, estou com uma imensa vontade de ficar sozinha em casa:)
Pois é, ficar só, escutando o espocar dos fogos, tomando um whisky, ouvindo música ou vendo TV, ou, quem sabe, aqui na net, vendo as novidades das festas de reveillon pelo país e pelo mundo:)
Gostaria de ter a companhia de meu AMOR, mas creio que ele não estará disponível para mim:(
Porém, me viro sozinha, sempre me virei!!
Tenho que me acostumar à solidão, pois tenho certeza que ela será minha companheira por longos anos.
Se pararmos para pensar, o dia 01/01 chega e continua tudo como antes, nada muda. Então, pra que tanta apreensão, tanta euforia??
Enfim, este ano que passou foi de perdas para mim, tanto perdas emocionais quanto materiais (bati no carro, acabei o namoro de seis anos, troquei de carro, fiz uma cirurgia de grande porte e vendi meu apê).
Mas estou inteira e forte!
Para não ser injusta, também ganhei algo neste 2010: meu cahorrinho Damião, uma promoção no trabalho, um novo apartamento e, o mais importante, minha saúde restabelecida!!

Espero que 2011 seja melhor em todos os sentidos!
Tem que ser e SERÁ:)
Desejo muita saúde para mim e para minha família, pois com saúde fica mais fácil suportar o fardo.
Desejo alegrias, sorrisos, dinheiro, paz, sucesso, etc.etc.etc...
Que venham mais 12 meses de luta.
Feliz Ano Novo para todos:)


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Madona e a água de coco

Reproduzo aqui a mais nova piada do blog do irreverente gordo Piancó (piancohumordaparaiba.blogspot.com):



Eu quero me trepar num pé de pop!


Sousa exporta coco para a Europa. Até Madonna consome
Já é sabido por todos que a água de coco de Sousa é a mais doce e a melhor do Brasil. Mais o que ninguém sabia ainda é que até a mega-star Madonna está tomando a nossa água de coco. Por mês aproximadamente 60 mil cocos estão sendo enviados para uma empresa da Cantora Madona.
***
Agora eu já sei onde ela fez o curso de quenga. Isso não é nada perto das novas verdades do mundo pop que vão pintar por aí, como a descoberta de que Lady Gaga chupa picolé de Picuí, Beyoncé importa corda de caranguejo de Bayeux e Justin Bieber tem uma coleção de bonecas de estopa de Lagoa Seca.
 
 
 

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

almoço no NAU

Hoje almocei, de novo, no novíssimo restaurante NAU, na ótima companhia de Kubi Pinheiro e Melissa Terceiro Neto. Foi super agradável e demos muitas risadas. Como sempre, o local estava lotado, mas chegamos cedo e pegamos uma ótima mesa.
Tou postando aqui as fotos do prato principal, "Camarão Naveta" e da minha sobremesa, "Trio de doces caseiros com queijo de manteiga". Tudo gostosíssimo!
As fotos foram tiradas por Melissa, através do seu poderoso celular BlackBerry:):)
Gente "coisa é outra fina"!hahaha...
Não tirei foto dos outros pratos para não cansar a paciência da amiga (minha máquina tá com a bateria vencida, tenho que comprar uma nova urgentemente).

                                             Camarão com queijo de coalho assado

                                          doces de caju, goiaba e leite c/ queijo de manteiga

Apareçam.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Queridos amigos

Hoje vou falar de um casal amigo: BIVAR e MAGDA MELLO E SILVA.
Primeiramente fui apresentada a Magda, mais conhecida como GUIDA, na Diretoria Geral do TRT, setor onde fui trabalhar nos anos 90 (nem lembro quando).
À primeira vista, achei-a muito chata, lembro que ela estava grávida do seu terceiro filho, Bivarzinho.
Demoramos a nos aproximar, depois de alguns meses ficamos "colegas de trabalho", daí conheci também seu marido Bivar (que também trabalhava no TRT, em outro setor).
Com o passar dos anos, nossa amizade se estreitou e eles me convidaram para uma festa em sua casa, não lembro bem qual foi a festa, mas depois da primeira, vieram várias outras!!!
Outra vez me levaram para passar o São João em Patos/PB, terra natal do casal, e fiquei hospedada na casa dos pais de Guida, Dr. Olavo Nóbrega de Souza e sua Gema, gente da melhor qualidade! Me diverti muito com a casa cheia de gente e muitas histórias durante a estadia.
Conheci seus irmãos, cunhados, cunhadas, sobrinhos, enfim uma grande família:)
Todos são legais, sem exceção! Eu poderia citar aqui alguém que não é tão legal, mas não existe! Todos sempre me trataram muito bem e não tenho nada de ruim para dizer sobre.

Os filhos de Bivar e Guida também são três pérolas: Bruna, Ana Glaura e Bivarzinho (o famoso "Chico Tripa"), gosto demais desse trio:)
Já viajei com eles também para Bananeiras, fizemos muitas farras aqui em João Pessoa ao longo desses anos.
Certa vez, numa festa na casa deles, bebi tanto que não me deixaram ir embora dirigindo, dormi lá e acordei enjoada e pedindo uma banana para comer!!hahahahaha...
Sabiam que banana é ótima para ressaca? pois é, aprendam!
Eles sempre me trataram com muito carinho e zelo.
Quando estou reunida com a família deles, isso inclui também os pais de Bivar, Roberto e Ana Maria, me sinto super bem.

É de gente dessa estirpe que precisamos mais! Gente que dá valor ao ser humano independente de sua condição social, cor, raça ou credo. Gente feliz e que faz a diferença nesse mundo tão cheio de ódio e preconceitos!!

Desejo um feliz ano novo para toda a família Nóbrega Souza e Mello e Silva.
Espero ter Bivar e Guida como amigos até ficar bem velhinha:)
Sei que na hora em que precisar deles, contarei!
É isso!


                           Olha eles aí: não liguem, Bivar é palhaço mesmo:):)

Risoto com champagne e tartufo

Encontrei no site glamurama, da antenadíssima Joyce Pascowitch, essa receita de risoto para o reveillon.
Eu adoro risotos, mas esse vai ficar para o próximo, pois trata-se de receita muito cara!:)
Porém, para os chics que frequentam meu blog, segue a dica:
 
Risotto allo champagne e tartufo, do chef Ricardo di Camargo, do restaurante Serafina, São Paulo/SP.
 
Ingredientes:
350 g de arroz italiano Carnaroli,
uma cebola picada,
cerca de 500 ml de caldo de legumes e de champagne,
200 g de parmesão italiano ralado,
200 g de manteiga,
120 g de salsa trufada,
10 g de lascas de trufas negras,
80 ml de azeite extravirgem aromatizado com trufas brancas,
sal e pimenta a gosto.
 
Modo de preparo:
coloque cerca de 30 g de manteiga em uma panela e leve ao fogo, adicione a cebola picada até que fique levemente dourada e então coloque o arroz e toste em fogo alto. Acrescente toda a champagne e mexa adicionando o caldo de legumes aos poucos para que o arroz cozinhe. Junte a salsa trufada e mantenha o processo.
Um pouco antes de atingir o ponto ideal do arroz, apague o fogo e amanteigue o risoto adicionando o parmesão e o restante da manteiga e mexa vigorosamente.
Para servir, coloque em um prato, regue com um fio de azeite trufado e decore com uma lasca de trufa negra. Abra um bom vinho e aproveite!
 
 
Apareçam.

Bela foto

Essa foto merece ser reproduzida aqui. Acabei de vê-la no site rcvips, de meu amigo Ricardo Castro.
É da recente campanha da grife Mangano feita pelo talentoso fotógrafo italiano, Maurizio Montani. O ensaio foi um dos últimos estrelado pelo modelo Charles DeVoe (28 anos), que morreu em Nova Iorque no dia 17 desse mês após um acidente sofrido praticando surf.


Apareçam.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal

Ai, ai, tou tão sem coragem de escrever esses dias:(
Tenho saído tanto, que quando chego em casa só quero dormir!
Passei o natal em família, nada demais.
Ontem (25/12), almoço na casa de Lídia, a moça que trabalhou para a minha mãe por mais de 25 anos. Ela teve três filhos, todos lá em casa, inclusive, sou madrinha do mais novo, Ricardinho.
Fui com mainha e Lucas almoçar lá, foi agradável demais, apesar do calor que está reinando nesta cidade!
No final da tarde ainda passei na casa de minha prima Karla Miranda, que merece um texto à parte.
E à noite ainda saí para jantar com amigos. UFA... não aguento tanta farra. Nem caminhei ontem com Damião por causa desse períplo, mas ele também foi comigo de dia, então cansou bastante de brincar com as crianças.
Hoje passei o dia em Camboinha na casa de Patrícia Ribeiro, irmã de Fred. Foi super divertido, levei Luana comigo e Lucas também:)
Estou mooorta de sono, e ainda são 19:00h!
Pois é, cansada e feliz:)
Poderia está mais feliz, mas não podemos ter tudo ao mesmo tempo, né? Deixa o tempo passar!!


                           Foto da praia do Jacaré/Cabedelo/PB, by Toddy Holand

Apareçam

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Anderson Primetur

Há algum tempo, eu comprava passagens/pacotes de férias, etc. numa agência de turismo (óbvio, na padaria é que não poderia ser!haha...), e lá quem me atendia era um tal de ANDERSON RAMOS. até ai, tudo bem:)
Depois de algum tempo, Anderson deixou de trabalhar naquela agência e abriu a sua, a ANDERSON PRIMETUR, que fica na Av. Epitácio Pessoa, no centro comercial Judy Miranda (em frente ao Grupamento de Engenharia).
Desde então, passei a usufruir dos serviços da nova agência, e não me arrependi! Anderson é um cara extremamente organizado, batalhador, simpático, elegante, etc...
Pode confiar sua viagem de lua de mel, de negócios, de aventura, etc... qualquer coisa pode apostar, pois não terá arrependimento:)
Anderson entende de tudo em relação a turismo nacional e internacional. Tem bagagem e know how (sabe como realizar uma coisa).
Anderson tem o diferencial das outras agências porque ele lhe dá um atenção privilegiada, você é o único cliente naquele momento.
Não há perigo de você ficar easy ride (sem destino) hahahahaha...
enfim, Anderson é o máximo!!!


                 Olha ele aí (foto em Buenos Aires) e abaixo sua logomarca.


Apareçam.
fones: 8882-5290, 9928-3550 e 3045-2959

Vestido branco

Há dias procurava um vestido que me caísse bem para passar o Reveillon, apesar de não saber, até esta data, para onde vou e com quem!hahahaha....
Mas, para prevenir, fui à procura!!
Detalhe: não uso branco há vários finais de ano!

Encontrei-o hoje na Santa Contemporânea de Raquel e Marcela Goes.
Entrei lá atrás de um longo branco que vi na vitrine, da grife 284, mas o decote não me caiu bem:(
Daí, o vendedor Jefferson, que é ótimo no que faz (ele vende até geladeira para pinguim):):), me mostrou um curtinho. O vestido é simples demais, não pretendo ir para lugar fechado e com muita frescura. Porém, me caiu como uma luva, sem modéstia:)
é um Daslu basic, branco, sem manga e com detalhes dourados na frente, SÓ!!!
Tirei uma foto dele para vocês verem, não ficou muito boa, mas postarei assim mesmo.
No reveillon posto outra com ele no corpo, ok?
Espero que gostem.


Apareçam.

Piada de natal

Meu amigo Marcelo Fábio Montenegro Bento de Souza, mas conhecido por PIANCÓ, tem um blog de humor que faz sucesso há algum tempo (piancohumordaparaiba.blogspot.com).
É claro que ele não agrada a todos, muita gente detesta seu humor ácido, mas convenhamos, ele é muito bom! Até comigo ele já fez uma brincadeira que, poderia ter me irritado, mas levei na esportiva e dei boas risadas!
Hoje encontrei essa piadinha de natal que merece ser reproduzida:

Natal uma festa em família!

Confira o que abre e o que fecha nestas festas de final de ano:
Aquela garrafa de Volúpia Envelhecida que você guardou para tomar sozinho- Abre
A cara da sua esposa - Fecha
As pernas daquela amiga gostosa - Abrem (para os outros)
A mão de vaca do seu sogro - Fecha
A porta da sua casa para os parentes - Abre
Na sua festa de natal aquele cunhado bêbado e chato - Fecha
No dia seguinte depois de tanto excesso seu traseiro - Abre
Sua sogra acorda mais cedo e a porta do banheiro ela - Fecha.
 
hahahahaha...
adorei:)
 
 
 
Apareçam.
 
 

Cartão de Natal

Olha que bonitinho o cartão de natal e a foto da lareira, que acabei de receber de minha querida e amada irmã que reside nos EUA, em Dallas/Texas.
AMO demais essa família: ela, meu cunhado José Valter e meu sobrinho Waltinho, sem esquecer o cão, Stuart Macedo, afinal comprei meu cachorrinho Damião por ter conhecido e me apaixonado pelo cachorro da minha irmã. A raça Shinauzer é muito boa de criar, são bons companheiros e muito inteligentes!! e o melhor: quase não latem:)
É muito triste viver longe de quem se ama. Eles, como 90% dos brasileiros no exterior, ainda não tem legalidade no país, e por isso não podem sair do território americano. As autoridades locais sabem da existência deles, claro! Afinal todos tem conta em banco, renovam carteira de motorista e, pasmem, até pagam Imposto de Renda! Pois é, fazem tudo bem certinho, vivem dentro da lei e não são incomodados pela imigração. Vá entender?!?!
Mas a saudade do Brasil é imensa!!
É lógico que lá eles tem um padrão de vida bem melhor que aqui, mas o preço é alto (longe da família).
Minha irmã tem um sólido casamento, eles são muito unidos e se amam de verdade (morro de inveja boa!hahahahaha). 
A cada dois anos vou visitá-los, e é um alegria sem fim quando chego. Porém, na hora da partida é aquela choradeira mútua:(:(
Enfim, temos que aceitar as coisas que não podemos mudar, não é?
Desejo pra eles somente uma coisa: MUITA SAÚDE, MUITA MESMO! Pois com saúde, tudo se consegue!
AMO VOCÊS:)

                                             Happy family
                                             à espera do papai noel:)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Meu mais novo amigo de infância

Vou falar hoje do meu mais novo amigo de infância: FRED RIBEIRO.
Desfrutar da amizade de FRED, foi a melhor coisa que me aconteceu no ano de 2010.
O conheci numas caronas que ele me dava, através de amigos em comum, quando íamos às Muriçocas do Miramar (bloco de arrasto que sai em João Pessoa, nas prévias carnavalescas). Fred nos dava carona até o bairro do Miramar (ir de carro era inviável). Por dois ou três anos essa carona era sagrada, sempre nesta data carnavalesca.
Depois disso, parei de acompanhar o bloco e não encontrei mais com Fred.
De vez em quando, o via em algum restaurante da cidade e apenas cumprimentava-o. Ele sempre elegante e distinto.
Depois, não sei bem como, começamos a nos comunicar via e-mail, e era e-mail vai, e-mail vem, e quando menos esperei estávamos trocando confidências pela internet:)
Falávamos de tudo, e a amizade cresceu, virtualmente!
Até que um belo dia ele me convidou para almoçar ou jantar, nem lembro:)
E daí em diante, viramos amigos desde criancinhas!!hahahaha...
Fred me apresentou sua família linda e querida, e passei a conviver com eles e a desfrutar de momentos agradabilíssimos.
Certo dia, fomos almoçar na casa de sua mãe, Yeda, e ela me recebeu muito bem, mostrou fotos do passado, rimos muito, etc. Me me senti tão leve naquela atmosfera familiar, coisa rara em minha vida:(
Fred se dá muito bem com suas duas irmãs, cunhado e sobrinhos, e eles sempre estão juntos! acho isso muito bonito!!
Fred é um cara sério, trabalhador, honesto, discreto, sincero, amigo dos amigos, está sempre disposto a ajudar quem quer que seja, correto, sensato, simpático, e ainda por cima, elegante e lindo:)

É muito difícil descrever uma pessoa que você gosta, sem parecer piegas, porém, não conheço outra maneira de fazê-lo!
Fred é isso tudo mesmo, pode perguntar a quem desfruta de sua amizade verdadeira.
Ele se preocupa com os amigos e cuida deles, se necessário for.
Fred ajuda muita gente, mas não divulga, porque não precisa aparecer. Ele simplesmente ajuda e ponto.

Fred também sabe curtir a vida como ninguém! viaja muito, malha, adora restaurantes, gosta de vodka, de ler bons livros e está sempre atualizado com o que acontece ao seu redor e no mundo.
FRED é o cara:)
Eu ficaria aqui escrevendo mais algumas laudas sobre Fred, mas creio que ele diria: "Rita, menos, para com isso!". É, ele também é tímido:)
Então fica o registro.
Obrigada, Fred, por sua amizade, espero tê-la até o fim de minha vida (bem velhinha te mandando e-mail: "E aí, amado?")hahahahaha...

                                      Olha nós dois arrasando nos salões:)
                                       ele é ou não é um gatinho??

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MARCOS PIRES

O advogado Marcos Pires é uma pessoa conhecidíssima em nosso Estado. Além de ser um dos nossos melhores operadores do Direito, é um cidadão de bem com a vida, com um humor fantástico e generosidade sem limites.
Ele já passa dos 50 anos, mas nem parece. É um atleta de caminhadas longas, já percorreu o caminho de Santiago da Compostela várias vezes, e todos os dias pratica seu cooper na Av. Cabo Branco, na praia de mesmo nome aqui em João Pessoa/PB.
É filho do Dr. Adrião e da estimada e saudosa Creuza Pires, mulher de fibra boa!
Esse post não é para elogiar o advogado, nem o homem Marcos, é apenas para comentar de um hobby, digamos assim, que ele tem: Colecionar camisas de malha com frases hilárias!
Sempre que encontro com ele em algum evento, morro de rir com os dizeres nas camisetas!
Já li: "Raiva não é pra ter, é pra fazer", "o que você pensa sobre mim é problema seu" e "nunca fiz amigos bebendo leite"! adorei todas:)
e outras que não me vem à lembrança agora.
a mais recente é a da foto abaixo, onde ele aparece com sua companheira, a simpática, Alexina (Leka) Bezerra.

             "O advogado do Diabo", segundo o próprio Marcos, é o advogado diabólico, aquele que resolve tudo!:)

Dr. Marcos é uma figura!

UM MÊS DO MEU BLOG

HOJE faz exatamente 30 (trinta) dias que comecei essa brincadeira aqui! E conto com 1.600 acessos, até agora. Isso quer dizer, mais ou menos, 53 acessos/dia.
Não é nada, não é nada.....
Não é nada mesmo!hahahahaha...

Porém, tou adorando essa tarefa! Gosto de ficar aqui no computador fuçando temas interessantes e postando para meus poucos visitantes:)
Gosto de comentar sobre as novidades de minha província, de elogiar os talentos daqui, de falar sobre mim e etc.
Curto todos os dias essa atualização do blog.
Quem sabe ele não vai crescendo devagar e me dando ainda mais prazer?
Agradeço a todos que me acompanham diariamente e também aos que entram uma vez ou outra! Voltem sempre:)



                               Essa foto foi tirada por Luana Ferraz.

Apareçam.

nécessarie INSIDECASE

Li uma notinha na coluna "Bem estar", de Lucília Diniz, na revista CONTIGO, sobre uma nécessarie super prática que adorei de imediato!
Todas as vezes que troco de bolsa é um "moído" para remover tanta coisa de uma para outra! é batom, rímel, pó protetor solar, remédios, etc. Ganhei uma nécessarie vermelha linda, de minha irmã, mas faz muito tempo e além de está velhinha só tem um compartimento, é uma luta para encontrar algo.
Essa necessarie da InsideCase é cheia de compartimentos que ajudam a organizar tudo dentro da bolsa. Na hora da troca, basta mudarmos a nécessarie de uma bolsa para outra, simples assim:)
E o melhor vocês não sabem:
entrei no site da insidecase e descobri que a tal nécessaire é vendida aqui em João Pessoa!!!hahahaha...
sabem onde? na loja de enxovais Essencialli, na Av. Edson Ramalho.
Que maravilha. Irei lá correndo:0
Vejam:


Apareçam.

Maria Moura Acessórios

Depois de conhecer os acessórios bárbaros da querida SANDRA MOURA, conheci hoje uma outra MOURA, que produz belas bijouterias!
Trata-se da jovem, MARIA MOURA, que possui ateliê aqui no bairro de Manaíra, na Av. Bananeiras, pertinho do mar.
Eu já tinha lido sobre seus acessórios em vários editoriais de moda das publicações paraibanas, mas nunca tinha ido conhecer o ateliê. Hoje, passando em frente, a vitrine me fez parar e entrar para conferir!
Não me arrependi. Maria produz bijous fantásticas! cada colar, anel, pulseira, tiaras, muito bem feitos e delicados. Coisas de mulherzinha ou de mulherões, tem para todos os gostos:).
Claro que saí de lá com uma sacolinha recheada, afinal é natal:):)
A mãe de Maria nos atende com extrema simpatia (esqueci de perguntar seu nome, que gafe!)
Depois posto aqui uma foto da tiara de flores azuis que comprei, BELA!
Vejam fotos do ateliê.

                                        Um papai noel no lustre nos saúda na entrada do ateliê
                                     uma amostra dos anéis
                                           as pulseiras penduradas na parede!
                                               alguns brincos
                               os colares também pendurados na parede. achei um charme:)
                                                 num canto da janela ela tem um lindo altar.
                      Olha ela aê: MARIA MOURA, com desenho seu atrás:)

O ateliê fica na Av. Bananeiras, 94, Manaíra/João Pessoa-PB
Fones: (83) 3226-1723 e 9304-1133
e-mail: mariamoura2010@hotmail.com

Apareçam.

GUERRA E PAZ, de Portinari




Depois de 54 anos nos EUA, os painéis "Guerra e paz", uma das principais obras do pintor brasileiro Cândido Portinari, retornaram ao Brasil. A exposição foi inaugurada hoje à noite(21/12) no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro.
Com 14 metros de altura, os painéis gigantes ocupam lugar de destaque no palco do teatro, onde já foram expostos em 1956, ano em que foram concluídos pelo artista, após quatro anos pintando-a. Na época, a obra acabou embarcando para Nova York, onde enfeitou a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) por mais de cinco décadas. A negociação, entre a ONU e o filho de Cândido Portinari, para trazer a obra de volta durou três anos.
Queria poder apreciar a obra de perto! acho linda! Quem sabe? Pelo que entendi ela não voltará para os EUA.

Apareçam.

Restaurante NAU FRUTOS DO MAR

Queridos, estive ontem almoçando no novíssimo restaurante NAU FRUTOS DO MAR, na Av. Esperança, em Manaíra/João Pessoa-PB.
O local é um dos mais belos que já vi por essas terras tabajaras!
Cabe ressaltar que o empreendimento é da bem sucedida família TAVARES, dona do famoso restaurante MANGAI, então, nem preciso dizer que o NAU será um sucesso!
O projeto arquitetônico é do arquiteto Leonardo Maia. O restaurante é claro, com uma luminosidade que nunca vi em nenhum outro. Tem pé direito bem alto e janelões de vidro enormes. Possui também uma salinha de espera com sofás e mesas aconchegantes, muito verde (plantas de verdade), a decoração toda natural, janelas redondas na cozinha (de fora vemos todo o movimento dos cozinheiros e seus ajudantes).
Tem uma adega climatizada e, pasmem, um pé de goiaba de verdade, com galhos secos!
O banheiro é um detalhe à parte: Logo na identificação tem um peixe cor de rosa (mulher) e um peixe azul (homem). Enquanto eu almoçava, notei que três homens se confundiram um pouco ao entrar no banheiro, realmente fica a dúvida, afinal nem todo homem se liga que rosa é cor feminina, não é? Ainda mais nos dias atuais, onde homem também veste rosa:)
Mas, em conversa com a responsável pelo lugar, a chef Luciana Tavares, esta me falou que ainda vão colocar um colar no peixe rosa e uma gravata no peixe azul!
Ah, agora sim, vai ficar mais explícito quem é quem!!hahahahaha...
Mas voltemos ao banheiro: dentro tem uma iluminação com sanca belíssima, uma parede toda com conchas do mar e a pia é uma canoa de madeira! Lindo demais!!
Sinceramente, eu me senti em São Paulo ou no Rio de Janeiro, com seus charmosos restaurantes.
E tem mais: em fevereiro próximo, irão abrir a parte superior do restaurante, com mais mesas com ar condicionado e um terraço/varanda com velas, etc. para as pessoas admirarem a lua e as estrelas, e o sol também:).
Até elevador eles colocaram para maior conforto dos clientes que por algum problema não possam subir escadas.
O NAU está um show!
Vejam algumas fotos: (pena que não tirei foto do banheiro, mas vão lá conferir).

                             Ricardo Castro, a proprietária Luciana Tavares e esta que vos escreve:)
                                    Túlio Alves, colaborador de Ricardo, eu e o rcvips!

                                             visão central
                                                sala de espera
                                                         decoração

O NAU FRUTOS DO MAR abre de segunda a domingo, das 11:30 as 15:30h e das 18:30h até o último cliente.
Fone: (83) 3021-8003.

 Apareçam.

Largo da Gameleira

De uns anos prá cá, João Pessoa,começou a ganhar contornos de uma cidade conteporânea,com espaços públicos onde a arte e o meio social se integram em perfeita harmonia.   
Por exemplo, o largo da gameleira, na praia de Tambaú, é palco da obra vencedora do primeiro concurso público "Jackson Ribeiro" (autor de uma obra polêmica intitulada "Porteiro do Inferno", instalada atualmente nas proximidades da Universidade Federal da Paraiba).
O artista plastico Erickson Brito foi o vencedor desse concurso, e colocou sua obra "saudações ao sol" no referido largo.

As pessoas que por lá transitam ficam admiradas com a beleza da obra, moderna e arrojada. O local ficou espaçoso e perfeito para um passeio à beira mar com as crianças, velhinhos, animais, casais enamorados e etc.
É isso aí, o nosso alcaide, Luciano Agra, continua surpreendendo!!
(colaboração do amigo, Marcelo Jardelino da Costa).





Apareçam.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

JIMMY CHOO no Brasil

A primeira loja JIMMY CHOO no Brasil, foi inaugurada semana passada, em São Paulo.
Jimmy Choo não é uma grife muito famosa aqui em João Pessoa, quase não vejo!
Não sei muito coisa sobre a grife, só sei que Jimmy Choo é um chinês, designer de sapatos e que trabalha em londres, fazendo criações maravilhosas para nós mulheres que AMAMOS um bom pisante:)
Eis fotos de algumas sandálias belas que já estão à venda na loja brasileira.
Nem quero imaginar o preço, ui:(
Acho que nunca terei uma!hahahaha..
Eu queria essa preta e branca!!!




Olha aê o famoso sapateiro:)

Apareçam.

Moda GAY

Quem acessa meu blog com frequência, já deve ter notado que gosto muito de reproduzir aqui as notas que leio na coluna de Ancelmo Gois, no Globo/RJ. Ele sempre conta fatos inusitados e posta notas de toda ordem. Então, lá vai mais uma (publicada hoje):

"Depois das camisetas justas, coladas e das calças cofrinho, uma nova moda surge entre os gays: o bolsão de mulher.  Na Oscar Freire, em São Paulo, eles andam com bolsas enormes e sempre grifadas, segurando com o braço dobrado".

Não é fofo? pena que não tem foto para ilustrar! Mas já estou imaginando alguns amigos G A Ys, circulando pela Av. Edson Ramalho, aqui em nossa província, com um bolsão Louis Vuitton ou Chanel, no braço dobrado!:)
Adorei.

Apareçam.

OIT - Organização Internacional do Trabalho

Tenho uma prima, Betânia Miranda Tillmann, que reside na Suíça há mais de 10 (dez) anos. Ela foi visitar a irmã, Diana Miranda (a cantora), e apaixonou-se por um suiço/françês, de nome Claude Tillmann, casaram e tiveram uma linda filha, Janine Miranda Tillmann, hoje com 09 anos.
Pois bem, no tempo em que trabalhei em Brasília/DF (morei lá por dois anos trabalhando no Tribunal Superior do Trabalho-TST, no gabinete do então Ministro Fernando Villar), fui passar uns dias na Suiça com essas minhas primas, era final de ano e estava muito frio! O fato de está trabalhando em Brasília, me fez "delirar um pouco" e achar que poderia conseguir passar um tempo trabalhando no exterior, mais precisamente na sede da OIT, em Genebra (onde minhas primas moram).
Não que seja impossível alguém daqui ir trabalhar lá, o problema é que você tem que ter um "pistolão" muito grande e conhecer as pessoas certas, afinal ganha-se em Euro, e não é uma experiência para qualquer um:(
Para quem não sabe, a OIT possui membros do mundo inteiro, então, há uma representação brasileira também, óbvio. E o tal representante brasileiro, sempre é um Ministro do TST, que vai morar na Suiça por algum tempo. Daí, imaginei que seria fácil conseguir uma vaga no staff brasileiro junto àquele órgão internacional.
Pedi à minha prima Betânia e seu gentil marido Claude, que me levassem até a sede da OIT a fim de colher informações visando minha transferência para o país das vacas leiteiras e dos maravilhosos relógios:).
E, de posse das informações, no regresso ao Brasil, iria tentar realizar o sonho. 
Ledo engano!!
Fui bem recebida pelos brasileiros que lá prestam serviços, mas era tanta burocracia para conseguir uma vaga, que vôces nem imaginam! Saí de lá triste, desiludida com o sonho de trabalhar fora do país num local que tinha tudo a ver com o meu trabalho aqui (Direito do Trabalho).
No entanto, ficou a lembrança da visita ao belo prédio todo coberto de neve, naquele dezembro gelado.
Eis a foto da entrada da OIT, que extrai do orkut de minha prima Betânia.
Eu tenho uma foto nesse mesmo local, mas por conta do tempo em que foi batida (1991), não sei por onde ela anda, em qual álbum?! Mas, garanto que acaso encontre-a agora na mudança, vou digitalizá-la e postá-la aqui.


Apareçam.